• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
Blogueira fitness infantil: pode, isso, produção?

Blogueira fitness infantil: pode, isso, produção?

Carol Terra by Carol Terra
3 de agosto de 2022
in Clipping, Opinião, Serviços
1
8
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Uma polêmica recente que me chamou a atenção foi a notícia de que a blogueira-mirim, Anna Clara Mansur, que se autointitula “a primeira blogueira fitness infantil” foi bloqueada pelo Instagram, rede em que postava seus feitos, depois de ser descoberta e por infringir a norma da plataforma de estar abaixo da idade mínima para participar.

O perfil, que agora é privado, e segundo entrevista dada ao G1 pela mãe, administrado por ela, mostra a rotina de treinos e alimentação da garota de 9 anos.

Fora os juízos de valores que possamos fazer em torno da menina ter ou não direito ao perfil, o que me salta aos olhos é o seguinte: as novas gerações têm necessidade extrema de se expressar ou mostrar-se por meio das tecnologias digitais. A rede escolhida, no caso, foi o Instagram.

Outro perfil que também me saltou aos olhos foi o da boneca Barbie no Instagram (@BarbieStyle): para quem está direcionado? Crianças ou adultos? Estímulo ao consumo ou apenas “desfile de moda e sofisticação”?

O cenário de autoexpressão exacerbada gera diversos “poréns” para a nossa sociedade atual:

–       O controle dos pais deve ser mais rigoroso (por onde navegam, o que fazem e quanto tempo passam nas redes) com seus pequenos internautas?

–       É saudável essa necessidade de expressão e blogagem aos nove anos de idade?

–       O culto ao corpo já atingiu a mais tenra infância? O que é saúde e o que é estética pura e beleza?

–       As marcas estão prontas para se relacionar com esses novos ou futuros consumidores, líderes e decisores?

–       A comunicação e o diálogo com eles passa necessariamente pelas redes?

Por enquanto, são só dúvidas e questões. Acompanhemos as cenas dos próximos capítulos. Mas, o que é fato para mim é o acesso 24h/7dias semana/365 ano e a mobilidade desse público. A relação destes com a rede é natural e não requer qualquer aceitação como para gerações anteriores.

Ah…e para não perder a piada…já malhou hoje ou viu algum perfil fitness que te inspirou? 😉

Tags: Clippingdestaque
Previous Post

Curso “Como Estruturar a Área Digital de uma Agência de Comunicação Corporativa”, com Carol Terra

Next Post

Quer estudar fora? Então confira dois eventos imperdíveis em 4 cidades do Brasil.

Carol Terra

Carol Terra

Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.

Next Post
Quer estudar fora? Então confira dois eventos imperdíveis em 4 cidades do Brasil.

Quer estudar fora? Então confira dois eventos imperdíveis em 4 cidades do Brasil.

O que é branding de verdade?

O que é branding de verdade?

O que faz com que um relacionamento seja sustentável?

O que faz com que um relacionamento seja sustentável?

Comments 1

  1. Davi Guilherme says:
    10 anos ago

    Fim do ano passado, estive em uma comunidade carente de minha cidade e dentro de tantas dificuldades enfrentadas por aquelas pessoas, deparei-me com uma esperança: o nome dessa esperança é INFÂNCIA.

    Lembro-me de quando tinha meus 9 anos de idade. Jogava futebol, bolita e tazo, corria, andava de bicicleta e patinete. Vivia na rua brincando. Hoje nas esquinas onde eu brincava, raras crianças. Apenas as enxergo pela janela de suas casas, em frente a um celular, computador ou videogame.

    A tal blogueira fitness infantil é uma aberração dos novos tempos. Certo ou errado, prefiro minha infância. São duas gerações em uma década. A tecnologia acelerou o processo de mudança comportamental e a infância se perdeu; ou então, ela se redescobriu. São parâmetros diferentes, mas creio que minha infância – e das crianças que vi brincando na tal comunidade – seja mais alegre, divertida e proveitosa. Nada como ralar os joelhos e sujar a mão de barro!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.