No último evento (RP: peça-chave do mercado) da querida #UCS (Universidade de Caixas do Sul), um participante, o Lucas (mais conhecido como Gusa), perguntou aos participantes da mesa que referências usávamos em RP.
O Alf afirmou que usava muito as referências de publicidade e eu fiquei de mostrar que tínhamos várias fontes interessantes em RP.
Claro que não estou me limitando ao universo das Relações Públicas, apesar de privilegiá-lo. Também não estou listando as universidades, faculdades etc., nem cursos de pós graduação e afins.
São sites que uso como “pano de fundo”: consulto referências bibliográficas, históricas, de casos, opiniões etc.
Vamos a algumas (em ordem alfabética):
Associação Brasileira de RP (ABRP-SP)
Associação Latino Americana de RP (capítulo Brasil)
Blog Crise e Comunicação (LVBA)
Cannes (categoria Public Relations – PR) – vencedores 2015
Casos da agência Edelman
Casos da agência Textual
Centro acadêmico de RP da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Conselho Federal de RP (lembra do “aceita que dói menos”, do Pedro Prochno, no livro “Adeus, Golfinho Feio”, do Alf?)
Grupo de RP no Facebook
Media Lab da ESPM
Museu de Memes da UFF
Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP
Prêmio Opinião Pública (POP)
Public Relations Society of America
RP Comunica da Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru
RP da Universidade Estadual da Bahia (UNEB)
Sindicato dos Profissionais de RP
Acho que dá pra começar a brincar, né, gente? 😉
Sobre referências bibliográficas, sugiro esse levantamento feito pela prof. Margarida Kunsch. Se quiser referências de mídias sociais, tem as que eu listei aqui.
Tem sugestões? Poste aqui! 😀
Fantástico Mundo RP 🙂 https://www.facebook.com/FantasticomundoRP
😀