É bem comum a gente observar e analisar ações, táticas e estratégias que deram ou dão errado. Todo mundo faz isso, inclusive eu, e pelo que noto, é meio um cacoete de RP.
Mas, talvez por que as coisas estão mudando, talvez porque eu esteja mudando, talvez porque eu queira falar mais do que é bom e bonito para compensar tudo o que é ruim e feio que temos vistos espalhado pelo Brasil e pelo mundo, me dei conta que tenho muito mais falado sobre ações, táticas e estratégias que deram ou estão dando certo.
Aqui estou fazendo isso outra vez.
Já faz um tempo que as marcas vêm procurando chamar a atenção dos públicos por meio de ações e interações não comerciais, mais conhecidas como propagandas institucionais, que despertem emoções e toquem em um ponto sensível comum à maioria das pessoas. Falar em pais, mães, filhos, sempre enternece e envolve.
Desta vez, dando continuidade à campanha Vamos Brincar de Imaginar, o Toddynho®, foi um pouco mais longe na linha familiar, abrangendo três gerações. Trouxe os avós até os pais para falar a respeito dos netos e da relação entre pais e filhos. A ação, registrada em um vídeo clean, tem uma mensagem bonita que está diretamente ligada à vida atribulada que quase todos temos nos dias de hoje e que muitas vezes dificulta que pais e filhos passem mais tempo juntos.
Bingo. Basta ler os comentários no YouTube para ver que acertaram em cheio. Parabéns à Agência Loduca e à PepsiCo®.
Assista ao vídeo.