O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2016 acontecerá entre os dias 18 e 25 de junho na Riviera Francesa. O CEO, Philip Thomas, anunciou que está à procura de trabalhos únicos, extremamente criativos e que desafiem os padrões. O que não vão faltar são trabalhos talentosos e um time de jurados altamente qualificados.
Nessa 63ª edição, a nova categoria Entertainment Lions promete celebrar a criatividade que transforma o conteúdo em cultura.
>Conheça o curso da RP School: Entrentenimento Conteúdo que Engaja
Segundo o Presidente do Juri, Jae Goodman, da CAA Marketing: “Os anúncios são uma interrupção. Este júri estará à procura de trabalhos que são tão envolventes que atraem o público, em vez de interrompê-lo. Acreditamos que as melhores marcas do mundo podem atingir seus objetivos de marketing e entreter as pessoas simultaneamente.”
As inovações não param por aí, a Alexandra von Plato, presidente do grupo Publicis Healthcare, Representante do Pharma Lions disse que: “o Lions Health é mais do que uma oportunidade para reconhecer bons trabalhos; trata-se de um debate global sobre o poder da criatividade para melhorar a saúde e bem-estar.” Ou seja, Cannes Lions é um evento de comunicação para o mundo e não só para comunicadores. Conectará pessoas de diversas idades e países por meio de discussões e networking entre agências, start-ups, empresas e marcas.
Já deu para perceber que o evento vai ser único, não é mesmo? Então confere abaixo, a lista das 24 categorias com seus respectivos Presidentes de Juri:
– Creative Effectiveness Lions: Andrew Robertson, CEO, BBDO, Global
– Creative Data Lions: Tash Whitmey, executivo-chefe de Grupo, Havas helia, Global
– Cyber Lions: Chloe Gottlieb, vice-presidente sênior, Diretor Executivo de Criação, R/GA, Global
– Design Lions: Tristan Macherel, diretor-executivo de Criação, Landor, França
– Digital Craft Lions: Wesley ter Haar, fundador & executivo-chefe de Operações, MediaMonks, Países Baixos
– Direct Lions: Mark Tutssel, executivo-chefe global de Criação, Leo Burnett Worldwide / Conselho de Criação, Publicis Communications, Global
– Entertainment Lions: Jae Goodman, executivo-chefe de Criação & Co-Presidente, CAA Marketing, EUA
– Entertainment Lions for Music: Josh Rabinowitz, vice-presidente executivo/Diretor de Música, Grey Group, EUA
– Film Lions: Joe Alexander, executivo-chefe de Criação, The Martin Agency, EUA
– Film Craft Lions: Laura Gregory, fundadora & CEO, Great Guns, Global
– Glass Lion: The Lion for Change: Madeline Di Nonno, CEO, Geena Davis Institute on Gender in Media, Global
– Health & Wellness Lions: Joshua Prince, presidente, The CDM Group, EUA
– Innovation Lions: Emad Tahtouh, diretor, Applied Technology, Finch, Austrália
– Media Lions: Nick Waters, CEO Ásia Pacífico, Dentsu Aegis Network, Ásia Pacífico
– Mobile Lions: Malcolm Poynton, executivo-chefe Global de Criação, Cheil Worldwide, Global
– Outdoor Lions: Ricardo John, executivo-chefe de Criação, J. Walter Thompson, Brasil
-Pharma Lions: Alexandra von Plato, presidente do Grupo, América do Norte, Publicis Healthcare Communications Group, América do Norte
– PR Lions: John Clinton, membro do Conselho, Canadá, Chefe de Criatividade e Conteúdo América do Norte, Edelman, América do Norte
– Print & Publishing Lions: Joji Jacob, diretor-executivo de Criação do Grupo, DDB Group, Singapura
– Product Design Lions: Amina Horozic, designer industrial Líder, fuseproject, EUA
– Promo & Activation Lions: Rob Reilly, membro do Conselho Global de Criação, McCann Worldgroup, Global
– Radio Lions: Tom Eymundson, CEO, diretor, Pirate Group Inc., Canadá
– Titanium Lions and Integrated Lions: Sir John Hegarty, fundador e criativo, BBH, Global (embora categorias distintas, terão um único presidente).
Tradução: Thais Gonçaves