Os últimos posts aqui no blog já trouxeram um pouco sobre os desafios de empreender, aquele frio na barriga entre os erros e acertos e a revisão de rota constante.
Decidi dividir com vocês “pequenos” negócios que foram criados a partir de um propósito claro: empoderar o outro e para mim, não tem alegria maior do que analisar ideias que vieram para dar oportunidade e transformar a vida das pessoas.
Meu discurso é bem longe de ser socialista, acredito em lucro e que “grandes”empresas tem o papel sim de impactar positivamente o meio, por isso, escolhi exemplos bem distintos mas que tem com resultado transformar, empoderar…
Afinal, se você opta pelo caminho de empreender é porque de alguma forma, todas as alternativas possíveis ainda deixam alguma lacuna para aproveitar uma super oportunidade.
“Se você pode fazer algo, ou sonha que pode, comece a fazê-lo. A ousadia traz inspiração, força e magia.” Goethe
1. Loon Project
Nem é mais uma super novidade, mas o Loon Project do Google tem como objetivo ampliar o acesso a conexão, levando internet para todo mundo por meio de balões (já até teve testes no Brasil).
Montar uma estrutura de conexão é muito caro para as empresas de telecom, então os investimentos ficam concentrados em regiões com potenciais de negócios.
Além disso, algumas questões ambientais também podem impedir o avanço dessa estrutura, mas um balão resolveria tudo 😉 E nós que já vivemos conectados sabemos bem o impacto disso em nossas vidas.
https://www.youtube.com/watch?v=BEC0G2HbuiE
2. Noora Health
É uma ong criada por ex-alunos de Stanford que atua na Índia e tem como objetivo ensinar as pessoas conhecimentos básicos para que elas possam se tonar “agentes” de saúde e bem-estar.
Eles criam diferentes conteúdos interativos por meio de uma plataforma, além de treinamentos presenciais.
Foi considerada em 2016, uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company.
Bora tirar as ideias do papel?
Imagem destaque – Google Imagens