O festival mais esperado do ano aos poucos se aproxima, e nós estamos ligados em todas as novidades para acompanhar de pertinho tudo que vai rolar por lá! No início deste mês o Cannes Lions Awards anunciou mais um conjunto de presidentes de júri do festival deste ano. As áreas do Lions Innovation englobam as categorias de Inovação e Creative Data, que já estão com sua equipe de jurados formada.
A Presidente de Júri da área da Inovação será Susan Lyne, Presidente e Sócia Gerente da BBG Ventures, considerada a primeira investidora de capital de risco a assumir o comando. A presidente conta que “O Lions Innovation honra o uso mais criativo e impactante da tecnologia para resolver problemas globais, abrir mentes e transformar negócios e sociedades. Ter participado do time de jurados no ano passado foi o ponto alto do meu ano, e sinto-me honrada em retornar este ano como Presidente.”
Eric Salama, CEO da Kantar, também se pronunciou sobre sua participação como Presidente de Júri da área de Creative Data: “Há dois anos atrás eu tive sorte o suficiente por ter feito parte do primeiro júri de Creative Data e estou emocionado por voltar aqui como presidente. Nestes dois últimos anos, clientes e agências têm percorrido um longo caminho no uso de dados. Os padrões estão elevados. Agora, temos certeza sobre coisas que, há dois anos atrás, considerávamos extraordinárias. Então, o que eu estou à procura é de um incrível trabalho criativo que seja inspirado no uso de data, que fará com que as pessoas digam ‘eu gostaria de estar envolvido nisso’ e inspirar a próxima geração “.
“É emocionante trazer a vasta experiência de Susan e Eric para liderar nossos júris. Este ano, o Lions Innovation será ainda melhor”, conta o Head of Innovation do Cannes Lions, Rob Dembitz.
No ano passado, o Lions Innovation recebeu 4,554 visitantes, entre os quais 725 em Creative Data e 381 em Innovation.
Oportunidade para Start-ups integrada ao Festival
Outro novidade das últimas semanas foi o anúncio do novo projeto Start-Up The Discovery Zone, onde o núcleo tecnológico global estará no centro do palco.
O The Discovery Zone foi criado com o intuito de se ser um programa dedicado a empresas de tecnologia em início de atividade. As 100 empresas que “mudaram o jogo “ e lançaram-se no meio tecnológico global foram convidadas para juntar forças com os maiores players de publicidade e marketing, incluindo oportunidades de mentoria exclusiva e mesas redondas.
“Nosso novo projeto, The Discovery Zone, não será uma conferência. Trata-se de uma verdadeira conexão e colaboração que abrangerá os mais recentes disruptores de tecnologia de todos os cantos do planeta e permitirá que a comunidade de Cannes Lions experimente uma visão focada no futuro da indústria.”, conta Rob Dembitz.
Quem pode participar do The Discovery Zone?
Start-ups incorporadas nos últimos três anos e com um protótipo funcional de tecnologia que melhora/possibilita comunicações de marca.
Clique aqui mais informações sobre o projeto.
Durante dois dias, mais de 100 oradores líderes do setor irão participar na iniciativa do Lions Innovation. Não irão faltar oportunidades de networking que garantirão novos contatos.
É importante ressaltar que a entrada no Lions Innovation está disponível em passes de Classic e Complete e, ainda, passes autônomos. O novo passe de 4 Dias oferece acesso aos quatro primeiros dias do Festival, incluindo o Lions Health, o Lions Innovation e o Festival Fringe.