A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, em parceria com a Todo Mundo Precisa de um RP, realiza o projeto Prêmio Universitário Aberje RPWeek.
Conheça aqui o regulamento e inscreva-se agora mesmo!
- Por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos num modelo de situações reais (“cases”), a competição tem por objetivo avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de comunicação, estimular a criatividade, expressão oral e escrita, capacidade de argumentação e domínio dos conhecimentos da linguagem, bem como as capacidades crítica e analítica e as habilidades de dinamismo, expressão e organização.
- O desafio
2.1 A competição é voltada à estudantes universitários e/ou profissionais com até dois anos de formação, que estejam, obrigatoriamente, inscritos em uma ou mais atividades da RP Week #4.
2.2 A resolução do case proposto deverá ser feita por equipes compostas por no mínimo 2 (dois) e no máximo 4 (quatro) integrantes, devendo todos atender às exigências previstas no item 2.1 deste regulamento.
2.4 Os participantes de uma mesma equipe poderão ser de cursos diferentes e universidades diferentes desde que atendam às exigências previstas no item 2.1 deste regulamento.
2.5 Recomenda-se ao menos um integrante do grupo estar ingressado na área de Comunicação.
2.6 Não será permitido que um estudante integre mais de uma equipe.
2.7 Estão impedidos de participar da competição os empregados, estagiários e voluntários da Aberje e da Todo Mundo Precisa de um RP.
2.8 A competição ocorrerá do dia 10 a 15 de Julho de 2017, dentro da RP Week.
2.9 As etapas acontecerão em locais a serem divulgados no site da RP Week, na cidade de São Paulo.
- Inscrições
3.1 Ao se inscreverem no Prêmio Universitário Aberje RP Week, os candidatos manifestam sua concordância com os termos deste regulamento.
3.2 As inscrições devem ser feitas pela internet, através de formulário indicado e divulgado nos canais da Todo Mundo Precisa de um RP e Aberje, com início no dia 19 de Junho até o dia 11 de Julho de 2017.
3.3 Não há nenhum tipo de valor de inscrição para participação nesta premiação.
- Vagas
4.1 A Comissão Organizadora receberá no máximo 30(trinta) inscrições de equipes.
- a) Havendo interesse de mais de 30 (trinta) equipes em participar da competição, a Comissão Organizadora elaborará uma lista de espera, e havendo desistência ou qualquer outro motivo que acarrete a desclassificação de alguma das equipes, as vagas disponíveis serão automaticamente repassadas àquelas da lista de espera.
4.2 O critério de preenchimento das vagas é a ordem de inscrição no site da premiação.
- Etapas
5.1 Primeira Etapa
5.1.1 Lançamento do desafio: No dia 10 de Julho, será divulgado o desafio a ser cumprido pelos grupos inscritos no prêmio. O desafio será anunciado através de e-mail aos inscritos e também nas redes sociais da Todo Mundo Precisa de um RP.
5.2 Segunda Etapa
5.2.1 Envio e Avaliação dos trabalhos: Essa etapa será integralmente on-line.
5.2.2 Envio: Consiste, primeiramente, no envio dos trabalhos a ser feito através de formulário enviado ao email nos inscritos no prêmio. O envio do projeto deverá ser realizado até às 23h59 do dia 12 de julho de 2017.
5.2.3 Todos os estudantes que enviarem de fato o trabalho, e estiverem competindo na premiação, receberão um certificado de participação.
5.2.4 Avaliação: Posteriormente serão avaliados pela comissão julgadora os requisitos e formato solicitados no regulamento.
5.2.5 A divulgação das equipes classificadas para a final, será definida e comunicada por e-mail, e disponibilizada nas redes sociais da Todo Mundo Precisa de um RP.
5.3 Terceira Etapa – Final
5.3.1 Serão aprovadas para a etapa final as 3 (três) melhores equipes avaliadas pelos jurados, podendo haver empate.
As três equipes finalistas deverão se fazer presentes na data da apresentação do projeto com pelo menos 2 integrantes.
5.3.2 As 3 (três) equipes classificadas para esta etapa deverão se apresentar no dia 15 de Julho para o julgamento presencial da Banca Avaliadora, que acontecerá no auditório da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo/SP. Cada equipe deverá apresentar oralmente e com recursos midiáticos.
5.3.3 Os 3 (três) grupos, receberão um certificado de participação da premiação.
5.3.4 A ordem de apresentação das equipes será divulgada juntamente com a lista dos classificados para esta etapa no site da competição, por ordem alifática do nome dos representantes.
5.3.5 Nesta etapa cada equipe disporá de 10 (dez) minutos para a defesa do seu case. Além deste tempo, 5 (cinco) minutos serão destinados para as perguntas da Banca Avaliadora, caso os avaliadores tenham dúvidas.
5.3.6 Ficará a cargo da Comissão Organizadora do Prêmio a cronometragem do tempo, não cabendo nenhuma reclamação a respeito do tempo disponível pela equipe.
5.3.7 Serão descontados 1 (um) ponto da nota final da equipe por minuto ultrapassado do tempo de apresentação.
5.3.8 As apresentações da final serão abertas ao público.
5.3.9 Nesta etapa poderá ocorrer empate e, nesse caso, a Aberje avaliará a forma de premiar as equipes vencedoras.
- Julgamento
7.1 A Aberje e a Todo Mundo Precisa de um RP designarão uma Banca Avaliadora, formada por especialistas, que julgará os trabalhos realizados e elegerá os vencedores durante todas as etapas da competição.
7.2 O julgamento da resolução do case proposto pelas equipes na segunda e terceira etapa da competição será feito por, pelo menos, 3 (três) jurados.
7.3 A equipe será desclassificada caso o conteúdo das resoluções criadas:
- a) seja confidencial ou sujeito a contratos de confidencialidade;
- b) possa causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
- c) seja obsceno e/ou pornográfico;
- d) contenha dados (mensagens, informação, imagens, entre outros) subliminares;
- e) contenha dados e/ou informações que constituam ou possam ser entendidos como violação legal à ordem e/ou segurança pública;
- f) constitua ofensa à liberdade de crença e às religiões;
- g) contenha dado e/ou informação racista ou discriminatória;
- h) tenha intenção de divulgar produto e/ou serviço ou qualquer finalidade comercial;
- i) faça propaganda eleitoral ou divulgue opinião favorável ou contra partidos ou candidatos;
- j) viole direitos de propriedade intelectual, em especial direitos autorais e marcários.
- Premiações
8.1 As equipes que se classificarem nas três primeiras posições ganharão prêmios em dinheiro de acordo com a ordem de classificação.
A equipe classificada em primeiro lugar será premiada com R$ 3.000,00 (três mil reais), dois cursos abertos Aberje por integrante e um kit de livros da Aberje Editorial.
Em segundo lugar será premiada com R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), um curso aberto Aberje por integrante e um kit de livros da Aberje Editorial.
E em terceiro lugar, premiada com R$ 500,00 (quinhentos reais), um curso aberto Aberje por integrante e um kit de livros da Aberje Editorial.
8.2 A Aberje terá o período de trinta (30) dias para efetuar o depósito bancário dos prêmios, a partir da data de divulgação do resultado final. O depósito será feito na conta bancária do representante da equipe.
8.3 A Aberje tem o direito de reter do valor da premiação os impostos, sendo assim, a organização enviará após o pagamento o informe para o imposto de renda.
- Formato dos trabalhos
Adaptação do Canvas ou Scrum.
- Considerações finais
10.1 A Comissão Organizadora não concederá aos participantes atestados que justifiquem falta no trabalho e/ou em aulas devido à sua participação na competição. No entanto, a comissão tem o direito do envio de uma declaração de participação.
10.2 A organização do evento não se responsabiliza pelos gastos dos participantes com a sua locomoção, alimentação e hospedagem durante a realização do Prêmio.
10.3 Este regulamento prevalecerá sobre qualquer informação divergente que seja divulgada em relação à competição.
10.4 Os participantes autorizam a cessão de seus dados cadastrais à empresa patrocinadora, à Aberje e a Todo Mundo Precisa de um RP.
10.5 Os participantes da segunda e terceira etapa receberão certificados pela participação no prêmio.
10.6 Ao se inscreverem no Prêmio Universitário Aberje RP Week, as equipes autorizam a Aberje e a Todo Mundo Precisa de um RP, a divulgar e publicar seus nomes, imagens, vozes, desempenhos, bem como os trabalhos apresentados durante a competição, em qualquer meio de comunicação, nacional e internacional, em língua portuguesa ou traduzida para outros idiomas, na forma impressa ou eletrônica, por período a critério dos organizadores.
10.7 Os participantes autorizam que a Aberje e Todo Mundo Precisa de um RP utilizem as ações propostas.
10.8 Casos omissos e/ou eventuais lacunas neste Regulamento que acarretem qualquer dúvida ou imprevistos serão decididos pela Comissão Organizadora do Prêmio, cujas decisões são soberanas.
10.9 Fica eleito o foro da capital de São Paulo para dirimir quaisquer dúvidas acerca da premiação e do presente Regulamento.
10.10 Nenhum dos participantes da competição e/ou eventuais terceiros serão indenizados e/ou compensados caso haja interrupção/suspensão do Prêmio, ou ainda devido a problemas de acesso ao site ou ao sistema do Prêmio.
10.11 A Comissão Organizadora reserva para si o direito de realizar alterações nas datas apresentadas para o Prêmio conforme sua necessidade.
10.12 A Comissão Organizadora reserva-se o direito de avaliar a forma de participação das equipes.
10.13 Os participantes concordam desde já que o presente Regulamento poderá ser alterado pela Comissão Organizadora sem aviso prévio, caso sejam necessárias complementações ou alterações ao Prêmio.