• Início
  • Autores
  • Expediente
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Cases

RPocket: uma iniciativa do Grupo In Press

Lucas Taidson by Lucas Taidson
3 de agosto de 2022
in Cases, Coberturas, RP Week
0
RPocket: uma iniciativa do Grupo In Press
22
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

O RPocket é uma iniciativa do Grupo In Press, patrocinadora da RP Week #4, que tem como objetivo compartilhar alguns dos cases de relações públicas que receberam destaque no mercado, em função da causa por trás de cada campanha.

O Grupo In Press, associado ao Grupo Omnicom​/DAS​, é formado por empresas líderes em comunicação ​corporativa e relações públicas, capazes de enfrentar os mais complexos desafios em todos os segmentos de mercado. Nos dias 11, 12 e 13 de Junho grandes profissionais do Grupo In Press se apresentaram nas noites da RP Week #4, no auditório da Faculdade Cásper Líbero.

Case 1: Baby Dove

Daiana Rodriguez trouxe para a discussão o case de Baby Dove. A campanha “Seu Leite Pode Salvar Vidas” é em prol da doação de leite materno. A marca trouxe mães reais, brasileiras, que tiveram seus bebês prematuros e foram beneficiadas pelo banco de leite humano e que também contribuíram com doação de leite para o banco.

A criação de uma campanha dentro de uma agência de RP e não de publicidade é algo incomum. No entanto, a comunicação está passando por um processo de transformação e precisamos acompanhar essas transformações.

As estratégias de comunicação devem partir das conexões humanas. É essencial que nós, profissionais de comunicação, mantermos o foco em emocionar as pessoas através dos relatos nas campanhas – e isso traz engajamento.

As boas ideias podem surgir do dia pra noite, mas precisamos de um tempo de maturação, que envolve muita pesquisa. A agência de RP deve passar de executora para mentora de grandes ideias para fazer uma diferença positiva real.

Daiana trouxe o insight de que devemos pensar as relações públicas como agente de transformação social

Case 2: Vasenol – Beleza à Flor da Pele

Na noite de quarta-feira, Valeska Zamboni, Gerente de produção da Vbrand, a agência de produção audiovisual do Grupo In Press, apresentou um case cheio de propósito, produzido para a marca Vasenol.

Em parceria com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo, o objetivo da campanha Beleza à Flor da Pele foi ajudar as mulheres que enfrentaram o câncer de mama a resgatarem o amor por si mesmas – e pela sua própria pele. 20 mulheres foram convidadas para passar pelo procedimento de reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer.

Assista ao vídeo do case:

 

3° case: Unilever

André Franco da Critical Mass, agência digital de design de experiências do Grupo In Press, falou sobre a inovação na comunicação corporativa e apresentou um case de engajamento da Unilever.

O objetivo era chamar a atenção para a questão do desmatamento através do digital. A campanha convidou usuários do Twitter a contarem suas lembranças com árvores usando #UmaArvoreUmaVoz. Ao todo, dois milhões de pessoas foram atingidas com a campanha.

150 histórias foram selecionadas e projetadas nas árvores de São Paulo. Para essa etapa da ação, a Critical Mass fez uma extensa pesquisa para identificar quem seria o melhor influenciador  -e identificou a apresentadora Didi Wagner para personificar as árvores do Monumento às Bandeiras e contar essas histórias.

No case da Unilever, a tecnologia foi utilizada no meio físico para reverberar no on-line. Empresas que pensem na questão de experiência, que entendem a necessidade do cliente antes de proporem soluções, conseguem inovar bastante e serem assertivas.

“A gente cria experiências imersivas para aproximar as marcas das pessoas. E essa experiência faz as pessoas se sentirem parte da marca e não uma publicidade interruptiva”, disse André.

Portanto, as campanhas de comunicação precisam ter base muito mais em storytelling e usar a tecnologia como meio e não como fim.

 

Tags: grupo in pressRP Weekrpocket
Previous Post

Até onde a sua cara de pau vai te levar? – Botecada RP

Next Post

A grande (micro)revolução: Todo Mundo Precisa de Um RP

Next Post
A grande (micro)revolução: Todo Mundo Precisa de Um RP

A grande (micro)revolução: Todo Mundo Precisa de Um RP

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Agenda
  • Cannes Lions
  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • RP Week
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar consentimento
Para proporcionar uma melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento com essas tecnologias nos permite processar dados como comportamento da navegação ou IDs exclusivos neste site. O não consentimento ou a revogação do consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o objetivo legítimo de permitir o uso de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou usuário, ou para o único objetivo de realizar a transmissão de uma comunicação por uma rede de comunicações eletrônicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o objetivo legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou o acesso que é usado exclusivamente com objetivos de estatística. O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins de estatísticas anônimas. Sem uma intimação, conformidade voluntária do seu provedor de serviços de internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou coletadas apenas com esse objetivo geralmente não podem ser usadas para identificar você.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário, para criar perfis de usuário para enviar publicidade, ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites com objetivos de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.