• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Destaques
Todo mundo fazendo inbound marketing. E agora?

Todo mundo fazendo inbound marketing. E agora?

Lucas Taidson by Lucas Taidson
24 de maio de 2019
in Destaques, Opinião
0
9
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Com certeza você sabe do que estou falando, não é mesmo? O inbound marketing é uma grande oportunidade para conquistar ou fidelizar clientes de uma forma atrativa e não interruptiva.

 

O mercado tem demandado profissionais qualificados para o digital. É muito comum vermos vagas de estágio e emprego tendo como pré requisito certificações online e experiência para trabalhar com marketing digital. Seja redação web, SEO, analytics, automação ou ferramentas e plataformas, existe um universo que está sendo fortemente explorado.

 

É importante dizer que essas habilidades, na maioria das vezes, não são desenvolvidas dentro das universidades. Os processos de comunicação e marketing estão sempre em constante evolução, e nós que lidamos diariamente com isso precisamos nos atualizar todos os dias.

 

Parte essencial do inbound marketing é a geração de conteúdo.

 

Nessa linha, “todo mundo” criou um blog, eBooks, fluxos de nutrição por e-mail marketing, etc… Independente do segmento de mercado, a lógica que funciona é a mesma: informar/educar os leads e manter relacionamento com clientes.

 

O volume de conteúdo produzido e consumido na web aumento. A cada minuto, cerca de 3,7 milhões de pesquisas são feitas no Google. É um avalanche inesgotável de dados que nos dá a sensação de nunca conseguirmos absorver todos os conteúdos disponíveis.

 

Uma quantidade massiva de informações colocadas na web gera o que chamamos de choque de conteúdo.

 

Em uma situação em que a oferta de conteúdo está crescendo exponencialmente enquanto a demanda de conteúdo é baixa (ou não se altera), podemos prever que as marcas têm que pagar cada vez mais para que os consumidores vejam a mesma quantidade de seus conteúdos.

 

Você deve estar se perguntando: “devo continuar investindo em inbound marketing, produzindo conteúdos?” Ou então “como fazer meus conteúdos serem destaque?”

 

E a minha resposta é: sempre haverá destaque para conteúdos de qualidade. E é importante entender que conteúdo de qualidade não é o texto mais elaborado ou o vídeo com a melhor resolução.

 

A qualidade do conteúdo está na relevância dele para o público. Nosso foco precisa estar em solucionar problemas dos indivíduos.

 

O inbound é uma estratégia assertiva, acessível que garante resultado a longo prazo. No entanto, assim como os processos de marketing, precisamos nos atualizar, entender o comportamento das pessoas e dos algoritmos para então criamos conexões entre marcas e pessoas.

 

Crie estratégias que gerem valor

 

Pensando em te ajudar a criar uma estratégia consistente que gere resultados de negócio para sua empresa e faça seus conteúdos sejam mais relevantes e conquistem sua persona, separei algumas dicas importantes:

 

Estude, pesquise, invista tempo no planejamento para ter uma estratégia clara e evitar retrabalhos ao longo do caminho.

 

SEO não é só palavra-chave. A autoridade do domínio é um indicador importante de credibilidade, confiabilidade e utilidade de um site.  Quanto maior a pontuação, melhor o ranqueamento. Não sabemos exatamente os critérios do Google, mas podemos dizer que é uma combinação de fatores como:

 

A idade do site; tamanho do site (número de pages); qualidade dos backlinks e linkbuilding; otimizações constantes; densidade e correspondência das palavras-chave; e a consistência e relevância do conteúdo.

 

Tenha uma metodologia para a distribuição de conteúdo. Tão importante quanto gerar conteúdo, é certificar de que estão sendo entregues para sua persona.

 

Diversifique os formatos dos conteúdo. Recrie, avalie e entenda a densidade de informações em seu segmento de mercado. A partir disso, pense nos conteúdos que realmente despertam interesse nas pessoas.

 

Por último, mas não menos importante: conheça seu público. Entenda qual o seu lugar de fala enquanto marca, alinhe as narrativas que se encaixam no seu discurso e saiba exatamente com quem você quer se comunicar.

 

Ainda existe muito espaço para conteúdos de qualidade. Os algoritmos dos buscadores estão cada vez mais inteligentes e complexos, isto é, preparados para entregar os melhores resultados para as pessoas. 

 

Ter estratégia clara e consistente é importante para garantir a autoridade da sua marca e visitas recorrentes ao seu site/blog. Fazer inbound marketing é ser útil e ajudar de alguma forma quem consome seus conteúdos.

Tags: conteúdoinbound marketing
Previous Post

Trabalhos de graça, fazer ou não fazer?

Next Post

Evento apresentará os resultados do Latin American Communication Monitor 2018-19

Lucas Taidson

Lucas Taidson

Relações Públicas, especialista em Neuropsicologia. Se dedica a construir estratégias de conteúdo para desenvolver ações de comunicação e marketing que geram reputação e vendas.

Next Post
Evento apresentará os resultados do Latin American Communication Monitor 2018-19

Evento apresentará os resultados do Latin American Communication Monitor 2018-19

Dados e RP: como transformar informação em reputação

Dados e RP: como transformar informação em reputação

Gestão 45°: potencializando resultados de negócio na comunicação

Gestão 45°: potencializando resultados de negócio na comunicação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.