Minha jornada no TEDxUSP se inicia

Balada diferente, quem vem?
3 de fevereiro de 2011
O visual do seu site está na moda?
10 de fevereiro de 2011

Minha jornada no TEDxUSP se inicia

TED “stands for” Tecnologia, Entretenimento e Design. O evento mundial iniciado na Califórnia (EUA) em 1984 apresenta palestras inspiradoras que provocam as pessoas a promover mudanças. Já escrevi, aqui no relações, detalhando um pouco mais sobre o mundo mágico dos TEDx.

Acompanho as “Talks” dos eventos ao redor do mundo faz algum tempo. Sempre gostei do formato, principalmente da curadoria para que elas sejam inspiradoras, intrigantes e provocantes. Esta “paixão” pelo TED me levou a acompanhar, quando possível, alguns deles aqui no Brasil.

Foi justamente assim que conheci outros “TEDxsters” igualmente apaixonados, e foi assim também que fui convidado a integrar a curadoria do TEDxUSP, que chega em 2011 à sua 2ª edição. Ontem (03/02) participei da minha 1ª reunião de curadores do evento. Verdade que este foi o segundo encontro do grupo :-P.

A reunião foi na Mandalah, parceira do TEDxUSP e que conta com um membro na equipe de curadores. Minha 1ª impressão foi ótima, acho que não poderia ser diferente visto que por ser amante do TED, ser curador de um é motivo de muita honra e, claro, entusiasmo.

Já estamos trabalhando com algumas premissas mapeadas na 1ª reunião da equipe. Coisas que pretendemos atingir, que queremos fazer, coisas que somos… Com elas começou a caminhada para um modelo de evento diferente do convencional, algo desafiador e que com certeza vai nos dar muito trabalho. Definimos também a linha de comunicação que vamos seguir, a forma de conversar e interagir. O principal ponto é a interação, a troca e o compartilhamento.

Queremos pessoas participando das redes, compartilhando conhecimento entre os membros das comunidades, interagindo e intervindo no material lá colocado. Este movimento de compartilhar é enriquecedor para todos. Nos possibilita ter diferentes visões de diversas áreas do conhecimento, encontrar pessoas interessantes e, claro, aprender.

O TEDxUSP é aberto para todo mundo, com foco na comunidade da USP. Pela nossa Fan Page no Facebook ou pelo Twitter @TEDxUSP é possível saber de todas as novidades e acompanhar o processo de criação, bem como participar do processo de aprendizagem proposto pelas interações. Sejam bem vindos :-).

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Minha jornada no TEDxUSP se inicia

Comentários

1264