Viciado em celular? A Coca-Cola te ajuda

#escreveprorelacoesalf
20 de fevereiro de 2014
Primeiro post oficial: encontrei a minha turma!
25 de fevereiro de 2014

Viciado em celular? A Coca-Cola te ajuda


Claro que não passa de uma brincadeira, mas a Coca-Cola decidiu “ajudar”  os viciados em celulares a largar o vício colocando um daqueles “cones” para animais em recuperação de cirurgia. Ela criou o Media Guard.

O Media Guard é um produto que faz com que as pessoas não olhem para o celular, mas sim para com quem estão conversando ou apreciem a vista de onde estão,  pois impede o uso do aparelho e “força”as pessoas olharem para frente.

No vídeo da campanha para o “produto” a Coca-Cola faz uma crítica bem humorada ao fato das pessoas fotografam suas comidas ao invés de comê-las e outras situações, como pais que ignoram os filhos porque estão olhando para o telefone, pessoa que não vê o brilho do sol e  crianças que assistem vídeos de animais na internet enquanto o de verdade espera carinho deles.

Já diz a máxima em latim “castigat ridendo moris” (corrigem-se os costumes sorrindo) e é através do bom humor e do riso que a Coca-Cola resolveu mostrar que um bom momento com quem amamos não deve ser desperdiçado por causa da tecnologia.

Confira o vídeo e veja como a crítica bem humorada cabe bem nos costumes sociais atuais. Você se identificou em alguma cena? Confesse!

Marcia Ceschini
Marcia Ceschini
Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.
Acompanhe:
Viciado em celular? A Coca-Cola te ajuda

Comentários

7563