Primeiro evento sobre Tecnologia Criativa do Brasil

Ererp 2015 | Atitudes que conectam – 7ª Edição
30 de março de 2015
10 coisas que todo RP deveria fazer (volume 5)
2 de abril de 2015

Primeiro evento sobre Tecnologia Criativa do Brasil

 

Nesse último sábado, dia 28.03 aconteceu na ESPM/SP o primeiro evento sobre Tecnologia Criativa do Brasil, que foi organizado pela Blending Visions, produtora onde eu sou Head Strategy of Bussiness Development. E hoje vou contar um pouco do que aconteceu por lá e qual é o nosso objetivo com o evento.

O objetivo do evento é fazer um imersão no que é a tecnologia criativa e qual o mindset necessário para sua criação e ativação.
O evento Blending Visions nasceu com a vocação de expandir a percepção do participante sobre o uso criativo da tecnologia e a inspirar novas formas de pensar, criar e desenvolver para os diferentes canais, formatos e plataformas de comunicação, que estão sempre em constante evolução.

No decorrer no evento foram passados conteúdos para demonstrar a transformação da tecnologia e da comunicação com a chegada de novos movimentos tecnológicos como digital thinking, internet das coisas, comunidades de makers, meios de produção aberta, creative codes, cidades inteligentes e wearables tem levantado muitas perguntas e poucas respostas. Buscamos esses resposta com a curadoria do evento e mostramos como tudo isso interfere nos hábitos e comportamentos sociais. Quais são os impactos nos mercados de marketing, design e comunicação. Como elaborar soluções realistas, pensar estrategicamente e, acima de tudo, como criar de forma a acompanhar tudo isso.

Afim de apontar diferentes formas e caminhos para responder tantas questões, nosso evento contará com profissionais convidados que inovaram e derrubaram barreiras das mais diversas áreas, como design, comunicação, empreendedorismo, negócios e cidade. E o que todas essas pessoas tem em comum? A paixão pela tecnologia.

A abertura do evento foi realizada por mim, Belle Silva e na sequencia, a primeira palestra foi do Pedro Kayatt da Naked Monkey Games e falou sobre A evolução da Tecnologia Criativa em mundos Virtuais. Deu um show logo no começo mostrando sua experiência e contando um pouco sobre a evolução de toda essa interação na tecnologia.

O Rafael Vettori do O Panda Criativo contou sobre a Curadoria do Festival Path, que é inspirado no festival SXSW, nos mostrou um pouco da Criatividade na Tecnologia.

E é claro que o espetáculo foi do NAO, o humanóide que veio para o Brasil dar um up-line na educação no país. Ele é programado com base na necessidade da educação local. Artur Mainardi, do Grupo Somai mostrou todas as funções e objetivos do NAO para a educação.

Nei Grando da Strategius Treinamento e Consultoria falou sobre a Tecnologia Disruptiva no empreendedorismo, nos ensinou bastante quais os pontos para quebrarmos os paradigmas de empreendedor quando se trata da tecnologia no Brasil, que sabemos, ainda não é um mercado barato e com muitas aberturas.

Tecnologia Criativa na visão da agência foi o tema tratado pelo Marcos Alves da YDreams, ele contou bastante da sua experiência dentro e fora do Brasil com a tecnologia de alta performance em interação.

O maior desafio ficou com o Danilo Gato da 5Era, que falou um pouco sobre o Futuro dos Dados na Tecnologia. Explicou como será a mensuração de dados as tecnologias interativas.

Fabio Mariano da inSearch Tendências e Estudos de Mercado nos contou sobre O Comportamento do Consumidor da era tecnológica.

Em seguida o Gui Telles da empresa que vem causando uma grande mudança no serviço de transporte no mundo, a UBER, nos contou sobre o case da empresa e nos mostrou como a tecnologia veio para mudar o nosso dia-a-dia. Vale muito a pena conhecer e utilizar o aplicativo.

Como não poderia faltar o Arthur Santos da Synergia, falou sobre a sua experiência de 10 anos a frente de canais digitais e auto-atendimento. Compartilhou como será o atendimento em tempos tecnológicos e o que já está sendo feito hoje em dia e quais as expectativas para o futuro.

E para finalizar, a responsabilidade ficou com o Daniel Baliero da Level Up! Games. Ele falou sobre A evolução dos games com a tecnologia, nos contou sua experiência na empresa e quais as espectativas da Level Up!.

Depois de tudo isso de conteúdo a gente só tem a agradecer todos que participaram, que nos acompanharam e aos apoiadores do evento: Locaweb, ESPM, Uber, The Ideias, Level UP! e Evolucione.

Mostramos uma tecnologia intuitiva, sem teclado, mouse ou códigos para decifrar, que o usuário pode sentir, tocar e experimentar. Tudo isso está revolucionando a forma de se comunicar e nós da Blending Visions estamos construindo uma forma educativa para solitificar a Tecnologia Criativa na comunicação.

O próximo passo é fazermos um curso na ESPM sobre Tecnologia criativa: o planejamento antes dos códigos, em seguida levar o evento para o Rio de Janeiro e para o Recife. Esperamos encontrar vocês em breve.
“A ativação e o poder da tecnologia dependem apenas da criatividade humana”. – criadores Blending Visions

Belle Silva
Belle Silva
Consultora de Planejamento Digital; fundadora e editora do blog A Bordo da Comunicação. Monitora de sala na ESPM nos cursos de Redes Sociais e Inovação Digital e Planejamento Digital. Co-organizadora da Arena Virtual na Feira do Empreendedor Recife 2010 e 2012, e também da versão Arena Digital Pocket em 2011. Escreve sobre Inovação e tecnologia no blog Relações e também é Head of Strategy & Business Development da Blending Visions.
Acompanhe:
Primeiro evento sobre Tecnologia Criativa do Brasil

Comentários

9055