5 passos para deixar o mimimi de lado

Fórum de Comunicação da FAPCOM acontece na próxima semana
22 de setembro de 2016
Oportunidades para abrir o seu negócio em RP
27 de setembro de 2016

5 passos para deixar o mimimi de lado

– Mimimi + Atitude é um lema que a Todo Mundo Precisa de um RP tem disseminado entre todos aqueles que acreditam no futuro das Relações Públicas. Acreditamos que cada um é responsável por fazer a mudança que espera na sua vida e que juntos, enquanto profissionais de RP, podemos mudar o olhar que um país inteiro tem sobre a nossa profissão.

Tanto é verdade que construímos uma escola, a RP School, para ajudar estudantes universitários e profissionais a se prepararem ainda mais para conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho. Não tem mais desculpa, você pode aprender onde e quando quiser.

Mas não paramos por aí, para inspirar você a fazer a mudança na sua vida, queremos compartilhar 6 dicas que a PhD, diretora de ciências no Center for Compassion and Altruism Research and Education (Centro de Pesquisa e Educação em Compaixão e Altruísmo) e autora do livro O caminho da felicidade: como aplicar a ciência da felicidade para acelerar o seu sucesso (tradução nossa), Emma Seppala, compartilhou neste texto aqui.

Emma Seppala explica que nosso cérebro tende a focar no que está errado ou ruim, ao invés de notarmos todas as coisas boas e corretas. “Aliás, pesquisas mostram que coisas boas acontecem conosco com três vezes mais frequência do que coisas ruins”, diz ela. Que tal ficarmos de olho no que está acontece de legal a nossa volta?

Aqui vão 5 dicas para olharmos nossa vida e carreira de uma forma mais saudável, aproveitando todas as oportunidades que aparecem no nosso caminho:

1. Preste atenção em você

Às vezes reclamamos sem nos darmos conta do cenário que estamos inseridos. Ser positivo é um ponto a mais na construção da sua imagem pessoal e profissional. Compartilhe suas conquistas, mas não seja over (o Guilherme Alf fala muito isso e tem mais conteúdo neste material 7 dicas para construir uma carreira de sucesso), conte para seus amigos aquele post que gerou um engajamento bacana, aquela ação que converteu em vendas para seu cliente.

2.  Analise a sua reclamação

Estar confiante é um exercício diário. Pergunte-se o que você pode fazer para melhorar o que está acontecendo de errado. Às vezes transformamos um problema em algo maior do que ele realmente é, por isso o olhar de uma pessoa que não está vivendo a situação pode ajudar. Se seu conflito é pessoal chame um amigo, troque uma ideia. Se for de trabalho, leve a discussão para o grupo de colegas e tente construir uma solução. Uma dica bacana para sua carreira é procurar a ajuda de um coach para orientar sobre seu futuro profissional.

3. Seja específico

Agora que você já descobriu o motivo dos problemas, mãos na massa! Que tal sair e tomar aquele café que você combinou e nunca marcou? Grandes oportunidades de negócios e carreira podem acontecer em um simples bate-papo. Quem sabe está na hora de fazer um curso para renovar as ideias e ajudar você a bolar aquela ação nova para um cliente.

4. Tome uma atitude

Que tal estabelecer algumas metas? Elas podem ajudar você a deixar o mimimi de lado e ir em busca de novas conquistas 🙂

5. Crie novos hábitos

Quando você está tentando quebrar um hábito, criar um ambiente para ajudar nesse processo pode ser uma boa ideia. Quem sabe estabelecer espaços físicos “livre de reclamações”, onde pessimismo não é permitido, pode ser útil. Nossa dica aqui é você ler o livro “O poder do hábito”, do Charles Duhigg.

E então, ficou inspirado a fazer a diferença na sua vida pessoal e na carreira?  Nós acreditamos que tem oportunidades incríveis para os profissionais de relações públicas, mas temos que nos dedicar para criar e ir em busca delas. Pode contar com a gente nesta trajetória.

Que tal já programar algo diferente! Você é nosso convidado para participar das aulas online e gratuitas da RP School. A cada semana um novo tema relacionado ao universo das relações públicas e comunicação. Siga a RP School no Facebook e fique sempre informado.

Fabiane Klafke
Fabiane Klafke
Relações Públicas apaixonada pela profissão. É Diretora e co-fundadora da RP School.
Acompanhe:
5 passos para deixar o mimimi de lado

Comentários

11026