RP School: 1 ano de grandes aprendizados!

PR Thinking, a mentalidade de RP na visão do Grupo In Press
9 de dezembro de 2016
Mídias sociais: O que será (ou já é!) tendência em 2017
24 de janeiro de 2017

RP School: 1 ano de grandes aprendizados!

Muito se fala dos problemas da área de Relações Públicas. O mercado isso, o mercado aquilo. A Todo Mundo Precisa de um RP sempre optou pelo caminho de colocar energia em soluções e não nos problemas. Isso se dá por um fato muito simples: os problemas sempre vão estar presentes. Podemos ajustar daqui, ajustar dali, mas acreditamos que um mercado profissional vai ter sempre os seus desafios.

Pensando nisso, há 2 anos começamos a discutir como a gente poderia resolver algumas dores de RP e uma palavra pulsava em nossas mentes: educação, uma das armas mais poderosas para combater (quase) qualquer tipo de problema. Em dezembro de 2015 lançamos a RP SCHOOL, uma escola para quem quer se comunicar melhor.

Estamos no começo desta jornada e com quase 400 alunos já conseguimos perceber algumas coisas muito interessantes. Uma delas é que são necessárias mais iniciativas de educação complementar, conteúdos mais práticos que casados com a graduação tendem a formar profissionais melhores e mais preparados para enfrentar o temido mercado de trabalho. Outro ponto fundamental é a conexão emocional com os alunos. Nas iniciativas da RP School a gente valoriza muito o contato e a experiência do aluno, fazendo com que estudar não seja uma obrigação.

Sabemos que a RP School está só começando e temos convicção de que ainda temos muito o que aprender. Temos nossos medos, nossos anseios, nossas dúvidas, mas temos principalmente muito claro a importância da educação nessa tão sonhada virada de jogo do mercado de RP. É tão lógico e ao mesmo tempo tão distante: precisamos nos preparar melhor. Assim como a maioria das profissões a comunicação vem mudando muito nos últimos anos, o que serve de alerta inclusive para profissionais já formados. Como se atualizar de forma rápida, com custo baixo e de forma eficaz para o mercado? A educação complementar é um ótimo caminho.

Que este seja o primeiro ano de muitos e que a RP SCHOOL se torne em 20 anos a grande escola de Relações Públicas do Brasil. Sonhar não é proibido, não é mesmo?

ODIG
ODIG
Acompanhe:

Comentários