A inteligência artificial e o futuro da comunicação

Precisamos saber nos relacionar com os influenciadores digitais
2 de julho de 2019
Workshop para quem quer empreender em RP
15 de julho de 2019

A inteligência artificial e o futuro da comunicação

O mercado de comunicação foi um dos mais impactados pela tecnologia e pelas mudanças da sociedade como um todo.  Entender este cenário é fundamental não apenas para desenvolver um trabalho melhor para marcas, mas como sobrevivência e reflexão sobre os diferentes modelos de negócio que estão surgindo e irão impactar rapidamente todo o formato de serviço atual.

 

Gostou do tema? É sobre isso que o Rafael Martins, CEO do Share, vai falar da RP Talk este ano. Se você ainda não se inscreveu, corre que ainda dá tempo! Mas se ainda está em dúvida, confira a entrevista que fizemos com ele.

 

Blog RP: Em sua opinião, como devemos usar a inteligência artificial a nosso favor?

 

Rafael: A IA ainda é algo que estamos aprendendo a usar, uma vez que ela precisa aprender conosco também, mas acredito que para pequenos processos ela já seja bem útil, no que se refere a automação de algumas atividades, assistentes de voz, por exemplo. Mas é um mercado que ainda vai se desenvolver nos próximos anos.

 

Blog RP: Quais modelos de negócio, você acha que serão referência neste cenário?

 

Rafael: Modelo que consigam simplificar o uso para todos os mercados, a complexibilidade técnica não pode ficar para o cliente, nunca.

 

Blog RP: Como convencer as marcas ainda relutantes, em confiarem nas ferramentas tecnológicas que aparecem a cada momento?

 

Rafael: As marcas são impactadas diariamente com novas soluções para velho problemas ou novos problemas, é normal ficarem receosos. Muitas empresas estão ainda iniciando sua transformação digital, nosso mercado está ainda iniciando a maturidade de entendimento do impacto da tecnologia nos negócios como um todo.

 

Blog RP: O que você acha que muda no mercado de eventos?

 

Rafael: O mercado de eventos precisa focar mais em conteúdo de palestras e experiência do que na parte comercial dos talks e ativações, obviamente a conta tem que fechar, mas creio que aí mora o desafio, criar eventos extremamente relevantes para os inscritos e com alta retorno para os patrocinadores e parceiros.

 

Clique aqui saber quem são os palestrantes da RP Talk e  garantir sua participação na RP Week 2019

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
A inteligência artificial e o futuro da comunicação

Comentários

13095