Semana passada “faiô”, eu sei, mas esta semana a Dica do Final de Semana é quentíssima, pelo menos para os amantes de música eletrônica.
Como sabem pelo meu perfil aqui no relações, sou DJ e amante de boa música, nela se inclui, claro, E-Music! Para mim ir à uma balada não significa necessáriamente que procuro as mesmas coisas que várias outras pessoas. Quando estou na pista, além de aproveitar a festa, presto atenção nos movimentos do DJ, nas mixagens, efeitos, batidas, trabalho de graves e agudos, e por aí vai!
Assim sendo, existem alguns DJs nacionais e internacionais que admiro muito. Os nacionais são mais fáceis de ver, agora, quando internacionais aparecem, é melhor aproveitar. Foi assim quando o Tiësto veio ao Brasil com sua turnê “Elements of life”. Realizado no Campo de Polo Helvetia, em Campinas, fui para lá só para vê-lo. Este ano chega à São Paulo um outro festival com mais nomes de peso.
O Ultra Music Festival (UMF) é um festival que acontece anualmente em Miami (USA) e agora chega ao Brasil. Durante o festival os melhores nomes da cena eletrônica nacional e internacional se reúnem para apresentar o que tem de melhor em seus sets. Claro que eles funcionam, assim como a moda e tantas outras coisas, de acordo com o calendário Europeu. Como os singles são trabalhados pré e durante o verão Europeu, não deveremos ter novidades e lançamentos, mas cada set é um show em separado!
Aqui teremos Carl Cox, que figura ano após ano entre os melhores DJs do mundo da DJ Mag!; Fatboy Slim, que adora tocar com o por do sol e tem clássicos como seu show em Brighton (UK) e a música “Put your hands up for Brazil” onde declara seu amor pelo nosso país; Moby um dos meus favoritos, com musicas não tão batidas, mas igualmente dançantes; Groove Armada que tem inúmeros clássicos na cena eletrônica entre “poperôs” e hits mais elaborados; Fedde Legrand, Kaskade, Yousef e muitos outros completam a lista. Entre os brasileiros teremos Marky, Gui Boratto, Anderson Noise, Tom Keller, Ferris e mais. É difícil adjetivar tanta gente.
A organização (staff) do evento tem se demonstrado um pouco perdida com prazos, as vendas de ingressos começaram faz poucos dias sendo que o festival acontece no dia 6 de novembro a partir do meio-dia na chácara do Jockey em SP! De qualquer forma, hoje no fim do dia comprarei meu ingresso (R$100,00 meia), mesmo tendo no mesmo dia a festa de 80 anos do Pato, meu avô!
Chances como esta, de ter tantos grandes nomes reunidos em um só local, são raras, é melhor aproveitar! E aí? Vamos também? Que tal nos encontrarmos lá?