Quando coloquei aqui no relações o primeiro post sobre gastronomia, logo vieram os #gordinhofeelings sugerir um especial sobre o tema…. Na verdade a ideia foi da Lívia dos Santos :-)! Acatada a sugestão comecei a colecionar diversos lugares (que virão para cá aos poucos).
Lá no entorno da Câmara Municipal de São Paulo, onde vou semanalmente, existem alguns bons restaurantes e outras boas “padocas”, cada um com seu estilo de ser!
A primeira Dica do Final de Semana é o “Bar e Lanches Estadão“, qual eu já coloquei alguns comentários no meu twitter. A “padoca” tem este nome pois ficava na frente da redação d`O Estado de São Paulo, que se mudou do prédio, e onde funciona hoje o Diário de São Paulo. Eles tem, de fato, o melhor sanduba de pernil da cidade. Para quem já foi ao Mercadão (Mercado Municipal de SP) e se assustou com o tamanho do sanduba de mortadela (farei post sobre ele, prometo), vai se assustar com o tamanho deste aqui!
Eles tem muitos pratos com pernil, mas nenhum chega perto do bom e velho sanduba! Comer é um ritual! Equilibrar tudo dentro do pão francês, não deixar pingar na roupa, e, efetivamente, comer o sanduba todo!
A segunda dica na mesma região é a Padaria “Palma de Ouro“ que fica na rua em frente à Câmara. Lá dá pra pedir qualquer coisa, sanduba, prato, ir ao Buffet, tudo é muito bom. Os doces então, nem se fala!
Por ultimo fica a recomendação de quem for ao centro de SP almoçar no Restaurante-Escola da Câmara Municipal. Este é um projeto social operacionalizado pela Fundação Jovem Profissional, e que tem como parceiros a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Secretaria Municipal do Trabalho, o projeto Nós do Centro, União Europeia e a Universidade Anhembi Morumbi.
O restaurante fica na parte de trás da Câmara e qualquer um pode frequentá-lo, basta perguntar às recepcionistas como chegar lá. O atendimento é feito por jovens e é MUITO bom, claro que alguns deslizes acontecem, mas não fica atrás de nada por aí! Os pratos também são bastante interessantes. Esta semana almocei lá duas vezes, e os pratitos estão abaixo. Quarta foi vez de carne seca na cestinha de parmesão com um belo risoto e, quinta, penne à putanesca.
Hora de se divertir. Juntar os amigos, fazer uma empreitada pela região, olhar a arquitetura diferente dos dois prédios que ficam em frente ao da Câmara e deliciar-se nas opções aqui expostas! Ótimo final de semana para todos!
Acho que vale a pena também subir o Viaduto Maria Paula e passar também na Padaria Santa Tereza, a mais antiga da cidade (fundada em 1872) #Merchan #DaFamilia 🙂
Fiquei MEGA feliz em ser mencionada no post e que a ideia deu muito pano pra manga! =']
Já tenho também umas dicas de gastronomia heein! Mas não vou prometer outro post…seriam 6! hahaha mas eu vou tentar =P
Beijos!!
Pedro,
Mais um post bacana.
Daqui, colecionando as dicas para minha próxima ida a SP.
Abraços,
@alexandre_amc