Hoje comemoramos o Dia Interamericano de Relações Públicas, marcado em 26 de setembro por conta da data de fundação da FIARP, hoje Confederação Interamericana de Relações Públicas/CONFIARP. Ao longo dos últimos 9 dias úteis você acompanhou em diversos blogs de Relações Públicas, posts que integraram uma ação coletiva para comemorar esta data. Foram entrevistas realizadas via internet pelo RP Rodrigo Cogo, do portal www.mundorp.com.br, e compartilhadas desde o dia 13 de setembro:
- Blog Ser.RP com “Histórias de RP pelo mundo: o início de carreira de Célcia Chilaúle”;
- Blog Comunicação e Tendências com “Histórias de RP pelo mundo: o reposicionamento conceitual de Fábio Procópio”;
- Blog Rede RP com “Histórias de RP pelo mundo: o apelo internacional de Cassandra Brunetto”;
- Blog Versátil RP com “Histórias de RP pelo mundo: o trabalho desbravador de Sônia Costa”;
- Blog RP&PP com “Histórias de RP pelo mundo: o aprendizado de Juliana Schneider”;
- Blog A Bordo da Comunicação com “Histórias de RP pelo mundo: as opções criativas da Mayra Martins”;
- Blog UniRP com “Histórias de RP pelo mundo: a eclética trajetória de Sulamita Gomes”;
- Blog RPitacos com “Histórias de RP pelo mundo: a visão acadêmica da Marcela Donatello”.
Este post no #blogrelacoes, mais do que reunir e consolidar todos os posts produzidos nesta ação, mostra a necessária integração entre todos os espaços que têm a área de Relações Públicas como principal foco: Somos necessários, complementares e parceiros.
Para quem compreende a importância de uma data oficial e instituída por entidades representativas nos rumos de uma profissão, feliz Dia Interamericano de Relações Públicas! E para quem não vê motivos para comemorar, conte conosco para encontrar alternativas de visibilidade para a área. O que não pode é ficar parado.
OBS: todos os posts tiveram uma unidade visual através de um selo criado pelo designer Toni Bacci, formado pela FAAP e grande admirador e apaixonado pelas artes gráficas. Ele foi indicado pela Bruna Maturana, também autora aqui do #blogrelacoes. Hoje Bacci é um dos sócios da CG Studio, agência de design com mais de 25 anos de mercado, que atende clientes como Fundação Bradesco, Universidade Mackenzie, Hospital Israelita Albert Einstein, KPMG entre outros.
Orgulho de fazer parte desta parceria! =)