“Qualquer coisa que temos dobra de valor quando temos a oportunidade de compartilhá-la com o próximo.” Jean-Nicolas Bouilly
Além de ser uma das mídias sociais em maior crescimento, o Facebook é responsável pela ativação de dois verbos: curtir e compartilhar. Esses verbos extrapolaram as redes e fazem parte até de ações offline.
Como a coluna é sobre comunicação colaborativa, vou me centrar no verbo compartilhar.Este verbo representa bem o momento que vivemos na comunicação digital. Profissionais, estudantes e usuários compartilham diariamente bons conteúdos, imagens engraçadas, frases engraçadas, de motivação e até fotos sem graça, desnecessárias.Mas nas redes sociais, assim como na vida real, cada pessoa age com bom senso ou não.
O fato é que a mobilização e o compartilhamento no Facebook já permitiu achar pessoas desaparecidas, criar e compartilhar movimentações,petições, comemorar datas profissionais, entre tantos outros compartilhamentos.
Fica aqui a observação: coisas engraçadas são mais compartilhadas que coisas sérias, pois é do perfil do usuário brasileiro, mas estamos caminhando para a conscientização sobre o que é necessário e útil compartilhar.
Portanto, compartilhe o seu melhor lado. Há uma campanha no Facebook para que no dia 21/12 você pague café para um desconhecido ou fazer uma boa ação. Quero compartilhar essa ideia. Curtiu? Passe adiante, compartilhe.
Eu curti muito a ideia 🙂 Vou compartilhar!!!
Muito bom, né Pedro. Um simples café, um gesto e podemos mudar o dia de alguém.
Além de já ter curtido o texto, vou compartilhar com vcs a minha opinião: a Marcinha, como gosto de chamá-la, é uma das profissionais de RP mais antenadas e sérias que eu conheço. Está sempre preocupada em compartilhar sua sabedoria com estudantese outros profissionais e promover, no interior de SP, conhecimento de mídias sociais, RP e afins. Tenho muito orgulho de conhecê-la pessoalmente e de compartilhar e curtir a sua amizade. Muito bacana o texto! Um beijão, @carolterra.
Obrigada, Carol.
Muito importante ter esse reconhecimento e feedback. Realmente me preocupo em compartilhar. Creio que temos esse compromisso com quem se forma depois.
Não se se vc lembra, mas eu respondi sua pesquisa de pré projeto na Unesp 😀
Obrigada por estar no meu círculo de amigas e bons profissionais.
beijos
Sério, Marcinha? Faz tantos anos que eu não lembro…mas, como poderia ter acontecido isso? 🙂 Um super beijo e boas festas pra todos nós!
É isso mesmo Carol, vamos compartilhar. Parabéns Márcia. Grande abraço.