2012 chegou VIVA! Um ótimo ano para todos nós! 🙂
Retomaremos oficialmente as atividades aqui do #Blogrelacoes na semana que vem com muitas novidades legais que vão permitir a participação ativa de todos vocês por aqui!
O que me fez “quebrar” as nossas “férias” são dois assuntos dos últimos dias que me fizeram pensar bastante.
Hoje sairam nos principais veículos do Brasil e do Mundo matérias falando sobre a briga do Twitter com o Google. O Twitter não renovou seu contrato com o gigante para que os Tweets sejam indexados e apresentados nas buscas. Assim o Google começou a priorizar os resultados do Google+, o que causou a revolta dos outros dois (Twitter e Facebook).
Já é de tempos que sabe-se que google trabalha para apresentar mais e mais conteúdo exclusivo e personalizado para as pessoas. Mas será que é isso que queremos? Aí #Ficaadica Criar um mecanismo de busca que leve em consideração apenas a relevância do material e não a “segmentação pessoal”. Pode ser uma via para quem não quer estas travas e das duas uma: i) ou BOMBA, ii) ou força o Google a te possibilitar a escolha 🙂 . Abaixo tem uma talk do TED sobre o assunto que vale a pena ser vista! Veja também as matérias do Wall Street Journal, Estadão e da Info.
O segundo assunto é a criação do primeiro Conselho de Comunicação Social do país na Bahia. Segundo a matéria do Estadão o propósito do conselho é fortalecer o mercado de comunicação no Estado. Antes de sair por aí dizendo qualquer coisa, recomendo e incentivo fortemente a leitura dos artigos 220 a 224 (Capítulo V – Da comunicação Social) da Constituição brasileira :-).
Repercussões ainda do Conselho de Comunicação da Bahia – http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/01…
Pedro, muito interessante o post. Gostei do vídeo, realmente a internet esta cada vez mais customizada, vejo por exemplo as rádios, quem disse que era possível ter uma rádio do jeito que você quer, de acordo com o seu humor e vontade para cada momento, sem comerciais durante as mpusicas? Hoje a internet já permite isso; http://www.musicovery.com. É a segmentação, até o seu GPS já pode indicar o posto de gasolina mais próximo de seu caminho com menor preço e melhor avaliação… Medo desse futuro customizado ao gosto do freguês!rs