• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Para inspirar: Manifesto de marca

Para inspirar: Manifesto de marca

Danielly Tavares by Danielly Tavares
3 de fevereiro de 2012
in Opinião
1
79
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Para o primeiro post do ano, gostaria de inspirar, de contar histórias empreendedoras e não das marcas bilionárias, que como sabemos, tem uma verba gigantesca destinada para branding.

Certamente, muitos já devem ter visto circulando pela rede o manifesto da Holstee, sem saber o que era,  mas antes de entrarmos especificamente nisso, vale entender sua história.

Tudo começou em 2009, quando 3  jovens decidiram largar seus empregos e abrir um negócio,  mas não era simplesmente isso, eles queriam mais, queriam criar uma empresa que inspirasse paixão, que de alguma forma pudesse mostrar como eles acreditavam na vida.  Sem plano de negócios, colocaram no papel os seus desejos e isso se transformou no Manifesto da Holstee.

Na minha opinião, são virtudes brilhantes  para começar uma empresa empreendedora.

Tecnicamente, o manifesto é explicação das crenças de uma organização, é o momento de dizer de forma inspiradora o seu papel.

No caso deles, é criar um estilo de vida com consciência, para isso, criaram uma marca de moda pautada em 3 princípios: Pessoas, Planeta e Produto e assim, conseguem  traduzir o que acreditam.

Sim, é uma marca relativamente nova, relativamente pequena, mas com uma essência vibrante.

Na prática, traduzem os seus 3 pilares com produtos ecologicamente responsáveis , destinam 10% do seu faturamento para ONG Kiva, que por meio do micro-crédito capacita as pessoas para gerir negócios, crescer e impactar positivamente as comunidades em que estão inseridas, além de estimular a paixão com as roupas, na forma de falar e vender.

Recentemente,  também lançaram o Manifesto em vídeo, que  muitos irão se identificar com as palavras, eu super acredito, apesar de não praticar tanto.

Um bom vídeo de marca para vocês.
http://vimeo.com/34414313

 

Fonte: Holstee

* Tradução livre do Manifesto Holstee:

” Esta é sua vida. Faça o que você ama e o faça com frequência. Se você não gosta de algo, mude-o. Se não gosta do seu trabalho, saia dele. Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir TV. Se você está procurando pelo amor da sua vida, pare; ele vai estar te esperando quando você começar a fazer as coisas que você ama. Pare de analisar demais, a vida é simples. Todas as emoções são bonitas. Quando você comer, aprecie cada último pedaço. Abra sua mente, braços e coração para novas coisas e pessoas, nós somos unidos nas nossas diferenças. Pergunte à próxima pessoa que você ver qual é sua paixão e compartilhe seu sonho inspirador com ela. Viaje frequentemente; se perder vai te ajudar a se encontrar. A vida diz respeito às pessoas que você encontra, e o que você cria com elas, então saia e comece a criar. A vida é curta. Viva seu sonho e compartilhe a sua paixão.”

Tags: Brandingdestaque
Previous Post

O.B. Triple Sorry – RP para pedir desculpas e fidelizar consumidores

Next Post

Administração de crise

Danielly Tavares

Danielly Tavares

Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.

Next Post
A Folha errou…. duas vezes!

Administração de crise

Livro Carol Terra Midias Sociais e Agora

Tem livro novo por aí – Mídias sociais...e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais

Steven Tyler no Super Bowl – Gafe na execução do Hino Nacional

Steven Tyler no Super Bowl - Gafe na execução do Hino Nacional

Comments 1

  1. Carol Terra says:
    13 anos ago

    Emocionante! 🙂

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • 2
  • Ai News
  • articles
  • blog
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • games
  • guide
  • info
  • IT Вакансії
  • IT Образование
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • updates
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.