O Comitê de Economia e Negócios da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil – Filial SP promove no dia 25 de abril de 2012, a partir das 8h30min, uma palestra sobre “A Importância e o Impacto da Mídia Social no Mundo dos Negócios”, com o diretor de Novos Negócios da Focusnetworks e consultor de Planejamento Estratégico da Mídia Next, Rafael Kiso. O evento acontece no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, 1º andar – Pinheiros) em São Paulo/SP.
Kiso é diretor da Focusnetworks, agência de Social Business. Publicitário, é especialista em MKT Digital e em gestão de Inovação pela ESPM. Responsável por soluções corporativas que potencializam negócios através das mídias sociais para médias e grandes empresas nacionais e internacionais, seguidamente é escolhido como fonte para matérias em veículos como Exame, O Globo, Estadão, Globonews, RecordNews, JovemPan, Meio & Mensagem, UOL, Valor Econômico, entre outros. Foi palestrante em eventos como Intercom, HSM Management, EDTED, Inovadores Digitais da ESPE e SUCESU-SP.
Saiba mais pelo fone 11-3819-0265 e e-mail eventossp@britcham.com.br ou ainda no site do evento: http://www.britcham.com.br/email/250412.htm
SORTEIO – Os leitores do #BlogRelacoes podem concorrer a um ingresso totalmente cortesia para participar desta palestra. Para tanto, basta – até dia 30 de março de 2012 – fazer um comentário neste post respondendo a questão: “Qual é a importância e o impacto da Mídia Social no mundo dos negócios?”. Todas as respostas relativas a esta pergunta serão consideradas para fins de sorteio simples, sem avaliação direta de conteúdo.
Vejo o mundo dos negócios totalmente impacto pelas mídia sociais.
Com elas, o negócio, independente de seu porte ou segmento, pode ficar em evidência. Basta dar um único clique. Vejo que isso vale
para destacar uma ação positiva e também para divulgar
em segundos quando algo sai errado na prestação de serviços, entrega do produto, etc.
As mídias sociais agem como grande influenciadora na formação da opinião e interferem na tomada de decisão do cliente/consumidor.
Boca a boca virtual. Isso é o impacto! O que é melhor para os negócios que os próprios clientes falando bem de seu negócio?
Um produto anunciado hoje nas redes sociais, tende a ter uma visibilidade maior, por qualquer grupo social, de qualquer segmento, a mensagem não atinge somente seu publico alvo e sim generaliza, em vista que a internet se consolidou, e é um dos maiores meios de comunicação da atualidade.
Ela passa a ser um termômetro e filtro para qualquer ação. Com a mídia social, a opnião de qualquer indivíduo passou a ser quantificado e qualificado instantâneamente.
Agradecemos as respostas aqui, que são consideradas participações diretas no sorteio do ingresso do evento. Sorteio feito: quem levou foi Eliane Diniz Araújo. Vou entrar em contato por e-mail pra vermos os trâmites ok? Parabéns.