• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
Três dicas para escolher o cliente do TCC

Três dicas para escolher o cliente do TCC

Belle Silva by Belle Silva
3 de agosto de 2022
in Clipping, Serviços
1
10
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/#!/brunobertozo/status/177098059321311232″]

Nem sempre o cliente cai no nosso colo assim, certo?

E quando chega o último minuto do segundo tempo e não tem cliente para o TCC?

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/#!/Renatinhosc/status/176706614458466304″]

Realmente muito difícil prospectar, ter a certeza que o cliente não vai desistir no meio do projeto, se ele vai abrir todas as informações para que o seu grupo faço um trabalho completo e muito bom.

Deixo aqui três dicas para a procura do cliente (possivelmente) ideal.

  1. Clientes de órgão públicos não são os mais receptivos:
    Me digam se há exceção, mas clientes de ordem públicas raramente tem tempo ou dão valor para o trabalho de estudantes .Também os processos são muito burocráticos, sempre que é sugerido mudanças, raramente são implementadas. Se vamos desenvolver e apresentar um projeto, queremos que ele seja implementado, não é?
  2. Tente entrar na empresa por indicação:
    Se tiver alguém que conhece na empresa as informações ficam mais acessíveis, tem a quem recorrer e sair das enrascadas quando o orientador pede justamente aquela informação você não sabe do cliente.
  3. Percepção positiva do departamento que irá te atender
    Sinta se o departamento que vai te atender entendeu o quanto de informações você vai precisar e o quanto de tempo a atividade vai demandar do tempo dele.

Depois dessas dicas vale pensar um pouco mais para a escolha do cliente, pois mais que esteja em cima da hora, não se precipite, as conseqüências podem ser negativas.

E para mostrar que a escolha do cliente deve ser minuciosa trouxe um depoimento da Adriane Flienga diz que o Museu do Futebol – cliente escolhido o TCC -, trouxe um grande desafio, abertura de trabalho e uma grande possibilidade de atuação:

Ao mesmo tempo, tivemos dificuldades durante o processo para mostrar a importância das Relações Públicas, mostrando que nosso trabalho não era gerar lucro. O trabalho foi muito gratificante e pudemos aprender muito com todos os desafios. Ouvir os professores e o próprio cliente foi fundamental.

O que a Adriane falou fica até como uma quarta dica, pois o cliente deve entender do nosso negócio para atuarmos nas organizações, correto?

No mais, assim como o Edson, vai com todo o entusiasmo até o cliente e boa sorte.

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/#!/EdsonMOliveira/status/177355930307018753″]

Tags: Clippingdestaqueuniversidade
Previous Post

RITOS DE PASSAGEM: Baile de Debutantes

Next Post

Mantendo o padrão do patrão

Belle Silva

Belle Silva

Consultora de Planejamento Digital; fundadora e editora do blog A Bordo da Comunicação. Monitora de sala na ESPM nos cursos de Redes Sociais e Inovação Digital e Planejamento Digital. Co-organizadora da Arena Virtual na Feira do Empreendedor Recife 2010 e 2012, e também da versão Arena Digital Pocket em 2011. Escreve sobre Inovação e tecnologia no blog Relações e também é Head of Strategy & Business Development da Blending Visions.

Next Post
Mantendo o padrão do patrão

Mantendo o padrão do patrão

[CURSO] - Os 5 Ps do Marketing de Conteúdo - Com DR. Conteúdo

A empresa liberou as redes sociais… e agora?

A empresa liberou as redes sociais... e agora?

Comments 1

  1. Luciana says:
    13 anos ago

    Oi Belle! Outra dica valiosa: comecem a busca por áreas de afinidade. É importante que o grupo tenha motivação para desenvolver o trabalho, portanto, de nada adianta um grupo que gosta de esportes trabalhar para uma indústria de sabão. Esse filtro irá ajudar na argumentação com o cliente e, muito, na hora das propostas.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.