Com o passar do tempo, a estratégia de uma marca pode ficar antiga, não corresponder aos novos desafios das empresas, não representar o que uma organização quer ser e qual o seu potencial.
Esse é um processo normal, afinal, vivemos em constantes transformações, do mercado, do planeta e é claro das expectativas e necessidades dos diferentes públicos que uma marca se relaciona.
A soma desses fatores, aliada a uma mudança no plano de negócios, cria a necessidade de revisões contínuas nas definições da marca, é o momento onde uma organização para e reavalia seu posicionamento.
Como resultado desse intenso processo, podemos ter uma nova estratégia, só uma repaginada com a inclusão de novos elementos e até a criação de um novo universo visual e verbal para dar suporte a marca e tangibilizar o momento.
Na semana passada, a consultoria até então, chamada Ana Couto Branding e Design, “mudou” seu nome ao deixar de usar design, se reposicionou ao avançar em sua oferta por incluir comunicação como um dos serviços prestados, criou um manifesto e revitalizou seu logo, que agora é mutante (diferentes versões para o mesmo logotipo).
Olhem só o novo conteúdo:
Marca
Negócio
Para fechar, rebranding é avançar sem desconstruir uma história, mas apontar os novos rumos dos negócios. Por isso, não se faz a toda hora, é preciso ter elementos importantes para iniciar esse processo de transformação.
Até logo
Fontes: http://www.anacouto.com.br/ | Imagem: gettyimages