• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião

Curso Abracom: Introdução à mensuração em mídias sociais‏

Redação TMPRP by Redação TMPRP
21 de junho de 2016
in Opinião
0
8
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Medir resultados de comunicação em redes sociais é um dos grandes dilemas e desafios das agências e profissionais do setor. A cada dia, novas ferramentas são lançadas e diversas metodologias são aplicadas para monitorar a eficácia da comunicação nas redes sociais. Além disso, sabemos a importância da apresentação e comprovação de resultados das ações para os clientes e também como parte final do planejamento, certo?

Por isso, para falar desse ambiente de incertezas, dúvidas e a respeito a incessante busca da mensuração “exata”, a Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação promove no dia 27 de junho, a partir das 9h, a 1ª edição do curso “Introdução à mensuração em mídias sociais”, ministrado pelas professoras Carolina Terra e Jéssica Lima, na sede da entidade, em São Paulo.

O objetivo geral do curso é dar um panorama ao participante sobre a mensuração em mídias sociais em termos de softwares disponíveis, métricas e formatos. Seu conteúdo abordará “Mensurar para quê”, “A importância da mensuração em mídias sociais”, “Ferramentas de monitoramento”, “Outras métricas” e apresentação de cases.

O público-alvo são profissionais iniciantes em mídias sociais ou analistas de comunicação com interesse em conhecer métricas e formas de mensurar ações de mídia social. Também indicado para estudantes e outros profissionais interessados no tema.

O investimento (veja quadro abaixo) varia de R$ 380,00 a R$ 800,00 por pessoa, com desconto de 30% para agências associadas da Abracom que estejam fora da Grande São Paulo e de 10% para a segunda inscrição de uma mesma empresa. Confira a tabela de acordo com a faixa de faturamento por empresa associada da Abracom e o preço para não associados. Consulte a secretaria executiva sobre condições especiais para estudantes. Inscrições e informações pelo telefone (11) 3079.6839 ou pelo e-mail contato@abracom.org.br. Lembrando que as vagas são limitadas!

Sobre as professoras:

Carol Terra

Carolina Frazon Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, todos pela ECA-USP, e formada em RP pela UNESP/Bauru. Iniciou sua carreira em Bauru, atuando em empresas como FIAT e Associação Hospitalar de Bauru. Acumula experiência como Relações Públicas da Vivo, foi coordenadora de comunicação corporativa do MercadoLivre e dirigiu a área de Mídias Sociais da Agência Ideal. É atualmente docente para os cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), da USP e das pós-graduações em Comunicação Digital, da ECA-USP, da FAAP e da Belas Artes. Também ministra disciplinas relacionadas às mídias sociais e comunicação organizacional em diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil. É autora do s livros Blogs Corporativos (Difusão Editora), Mídias Sociais…e agora? (Difusão Editora e Editora Senac Rio) e editora do blog RPalavreando.

Jéssica Lima

Jéssica Raquel Batista Lima é formada em Relações Públicas pelo Centro Universitário FECAP. Atua na área de social media da agência We Are Social, na qual é responsável pelas métricas e planejamento. Iniciou sua carreira, atuando em agências como a Polvora! Comunicação e Agência Ideal.

 

Bibliografia Básica

BRAMBILLA, Ana Maria. Para entender as mídias sociais.  Disponível em http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com/. Acesso em 25/04/2011.

CIPRIANI, Fábio. Estratégias em mídias digitais. São Paulo. Novatec Editora, 2011.

CORRÊA, Elizabeth Saad Nicolau. Estratégias para mídia digital 2.0. São Paulo: Editora Senac, 2008.

TERRA, Carolina Frazon. Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais. São Caetano do Sul: Difusão Editora. Rio de Janeiro: Editora Senac Rio, 2011.

 

Serviço:

Capacitação Profissional Abracom

Curso: Introdução à mensuração em mídias sociais

Data: 27 de junho de 2012, quarta-feira

Horário: das 9h00 às 12h30

Local: Centro de Capacitação Profissional Ivandel Godinho Jr. – sede da Abracom

Endreço: Rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj.51, Itaim Bibi, São Paulo

Inscrições e informações: contato@abracom.org.br e/ou (11) 3079.6839, com Ana Maria Pereira Cerqueira ou Natália Ferreira

 

Tags: AbracomCursomídias sociaisRedes Sociais
Previous Post

Publicidade (criativa) no Twitter

Next Post

O Rio laranja, graças ao Itaú

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
O Rio laranja, graças ao Itaú

O Rio laranja, graças ao Itaú

PT Digital vindo por aí?

PT Digital vindo por aí?

Por um punhado de likes

Por um punhado de likes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.