Não, neste caso não seria redundante colocar “publicidade” e “criativa” na mesma frase. Vejamos por quê.
Desde a criação do Twitter, muito se perguntou como fazer publicidade na rede social, sem contar promoções. Logo apareceram algumas formas, como tweet patrocinado, “Promoted Trends” e “Promoted Account”. Mas seriam essas as únicas formas de promover uma marca e/ou produto no Twitter?
Eis que a Smart, aquela dos carros pequenos, criou uma ação em que utilizava diversos tweets para contar uma história, como stop motion, sobre o veículo e mostrar que ele cabe em qualquer lugar, inclusive em 140 caracteres. Você se depara com tweets, como esses abaixo, no perfil twitter.com/smartArg:
Mas para facilitar a visualização da história, a Smart deixou em seu BG o banner mostrando que, ao manter a tecla “J” pressionada, a página descia automaticamente e com a tecla “K”, retrocedia. Cool não?
Assim, a Smart tem agora o case de “o primeiro comercial no Twitter”. Vamos te ajudar a entender melhor e ver a história completa com o vídeo rs:
http://www.youtube.com/watch?v=q-Ftn2qsIQQ&feature=youtu.be
Mais um exemplo de como inovar em plataformas que achamos já saturadas de formas de comunicação. Seja on ou offline, na hora de planejar campanhas, busque sim referências de sucesso, mas tente ir além também. Afinal, grandes ideias e cases tem que ter um algo a mais. Vamos tentar? 😉
Muito bom, isto é sair da caixa (da imaginação criativa) dentro da caixinha do Twitter. Apenas estranhei eu, que sou relativamente bem conectado na rede, não ter sabido absolutamente nada desta proposta antes do seu post. Talvez tenha faltado assessoria de imprensa antes, durante e depois da realização em si. Só mesmo a Lívia pra me informar. Gracias!! 🙂
Cogo, muito bacana a ação né? Realmente eles saíram da caixinha e reinventaram a forma de fazer publicidade, sem ser invasiva, no Twitter. Quem segue e quer ver, vê. Ou seja, escolha do usuário 🙂
Confesso que eu vi já faz um tempinho em UM único link compartilhado no Facebook, se não me falha a memória. Na hora já escrevi o post, mas tive que esperar uma brecha em nossa agenda de publicações rsrs
Ahhh imagina! Que bom que estou trazendo ações/campanhas/ideias inéditas, pelo menos pra alguns rs! Sinal que a coluna está fazendo mais que seu papel inicial 😀
Beijos!