Esse mês que passou dois casos me chamaram a atenção. Uma interação entre dois gigantes dos doces: Kit Kat e Oreo que disputaram o coração de uma usuária via Twitter e uma conversa que Ponto Frio e a Revista Nova travaram também no microblog essa semana que passou.
O caso de Kit Kat e Oreo foi simplesmente sensacional: um embate absolutamente saudável entre eles culminou na disputa pelo coração de uma usuária comum e propôs até um jogo da velha divertido com os “fingers” de Kit Kat. Resultado: uma tremenda exposição positiva para ambas as marcas e uma consumidora feliz e provavelmente embaixadora de ambas para todo o sempre. Veja mais aqui: http://info.abril.com.br/noticias/internet/kit-kat-e-oreo-brigam-por-consumidora-no-twitter-20032013-24.shl.
Já o caso da Revista Nova foi uma pergunta provocativa para sua audiência que resultou em uma resposta bem humorada, bem colocada e pertinente do Ponto Frio. Resultado: uma enxurrada de elogios das audiências e uma visibilidade muito positiva para as duas marcas envolvidas. Confira: http://www.bluebus.com.br/pinguim-do-pontofrio-interage-c-tuite-da-nova-q-tal-1-mkt-social-como-esse/.
Os dois casos levantam uma nova forma de relacionamento das marcas: elas não só estão se abrindo para a opinião, críticas e contatos com seus usuários, como também estão se engajando com outras entidades corporativas como se fossem pessoas comuns falando e não corporações fechadas e sisudas.
Estamos diante de uma tendência? Acredito que a humanização e a tendência de serem mais dialógicas e pessoais faça com que as marcas sejam mais próximas do ser humano do que do ente corporativo e distante.
E, vc? O que acha?
Oi Carol, eu tbm achei demais essas interações sociais. Também fiz uma postagem sobre isso no meu blog, semana passada: http://www.ceschini.com.br/2013/03/o-timing-na-co…
A Oreo tem feito muitas interações humanizadas e tem rapidez nas postagens e ações digiais. O Pinguim do Ponto Frio é m similar nacional com seu twitter.
Abraços
Marcinha, agradeço a visita e o comentário! Acredito piamente em uma humanização das marcas e posturas mais dialógicas e conversacionais! Passei lá no seu post e tb comentei! Beijos.
Eu acho legal essa interação com os usuários e essa brincadeira saudável que fizeram, mais empresas deviam fazer isso, seriedade demais tá no passado!