Vez ou outra sempre tem alguém na nossa timeline no Facebook que compartilha um “status” bombástico de novidades que em breve o Facebook irá promover #sqn. Tais novidades são desmentidas no mesmo dia ou no dia seguinte, por pessoas do bem que chamam a atenção dos amigos e usuários.
Essa imagem foi criada e veiculada pelo Hilário Junior no Facebook. As pessoas nem se atentam aos erros, à bizarrice do texto. Só se concentram na teoria conspiratória de que o Facebook vai se aproveitar de seu perfil e expor sua intimidade. Oras, a intimidade já está exposta ao criar o perfil nas redes sociais. O próprio usuário é que delimita o quanto estará exposto.
E as benditas correntes e lendas urbanas também são outras “informações” que esses mesmos usuários acreditam. Colocam imagens de crianças doentes com a mensagem que o Facebook irá repassar centavos por compartilhamento da imagem para a criança. Não vai. O Facebook quer é dinheiro para ele!
Portanto, menos. Bem menos, pessoal. Cautela ao ler o que postam. Cuidado também com os links. Mensagens muito bizarras é quase certeza de ser um vírus ou phishing scam.