A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial acaba de lançar o 7º volume da série “Comunicação Interna – a força das empresas”, com cases exclusivos e premiados de grandes organizações como C&A, Dell, Embraer, Fachesf, Fiat, Monsanto, Petrobras e Vale sobre os seus desafios de engajar e desenvolver o público interno diante das mudanças culturais, políticas, tecnológicas, econômicas e sociais. A obra custa R$ 30,00 e pode ser adquirida no site: www.aberje.com.br.
A obra traz em suas 88 páginas a importância e as exigências da comunicação interna contemporânea e da grande influência das redes sociais, que só têm força agregadora ao mundo corporativo quando bem trabalhadas.
Cada capítulo traz um case premiado e estão divididos em:
Comunicação e Engajamento, por Geraldo Magella, da Monsanto; Engajamento e Motivação, por Laura Jane Batista de Lima, da Fachesf; Diversidade Cultural, por Marcos Nunes e Adriano Val, da Petrobras; Comunicação Face a Face, por Othon de Villefort Maia, da Fiat; Comunicação Interna e Storytelling, por Rodrigo Cogo, da Aberje, Comunicação Interna de Valor, por Rosana Aguiar, Luana Medes e Teresa Cepinho, da Embraer;
Vale: implatanação do Dia de Reflexão sobre a Saúde e Segurança, por Sérgio Giacomo e Mirka Schreck, da Vale;
A Revolução das Mídais Sociais, por Victória Zara Mercio, da Dell Brasil;
Clareza, Confiança e Comunidade, por Rozália Del Gáudio, da C&A.