• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião

Real time marketing, a nova forma de fazer marketing na era do imediatismo

Marcia Ceschini by Marcia Ceschini
31 de agosto de 2021
in Opinião
1
332
SHARES
2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Brian Solis lançou no começo do ano o livro  “What’s The Future of Business” e nele usou “Wheel of Disruption”ou ”força de desruptura”, como um termo que mostra como as empresas devem trabalhar inovação e rapidez nos seus produtos e serviços. Através do  Real Time, Mobile e Social, devem ativar e impactar a sua comunicação de marca, conforme o infográfico abaixo.

Mas o que é o Real-Time Marketing?

Apesar do termo Real-Time Marketing (RTM)  ter sido mencionado por volta de 1990, (na época em que surgiram os primeiros sistemas de CRM e não havia uma gestão em tempo real), o imediatismo do mundo atual faz com que esse tipo de estratégia seja, não só aplicado, como de suma importância para ser adotado por uma marca.

Palavras e ações novas não param de surgir, nesta época do “agora”,  “ou para já” São exemplos do Real Time Marketing o Real-time advertising, real-time response marketing e newsjacking, processos que se aproveitam do fato dos consumidores estarem sempre conectados e estarem abertos para ações que permitam para a marca um capital de reconhecimento em grande escala e cujo impacto será traduzido a médio e longo prazo em brand recall.

Segundo Brian Solis, há dois tipos principais de ações no Real-Time Marketing

Breaking News –  mais conhecido como Newsjacking (termo que ficou popular através de David Meerman Scott)  que é quando o conteúdo  se aproveita de fatos do momento para ganhar audiência. Essa ação pode ser criada em site, blog, Twitter, Facebook ou outras plataformas sociais.

Como neste exemplo em que o biscoito Oreo aproveitou o nascimento do filho do Príncipe William para brincar com leite, Oreo e preferência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ongoing Threaded Topics – é quando há acompanhamento dos temas de conversa de uma audiência ou comunidade, para identificar tópicos onde a marca possa obter bons resultados através da publicação de opiniões de seus consumidores. São os consumidores agindo como advogados da marca e influenciando suas redes.

Sendo assim, é possível afirmarmos que o ambiente digital é propício para que os resultados do  Real Time Marketing tenham mais solidez pela rapidez com que os fatos, imagens e conteúdos se propagam nas redes,e  principalmente pelo fato de serem compartilhados de maneira espontânea pelos usuários e gerem mais resultados positivos para a comunicação de marca.

 

 

 

Previous Post

RP começa a fazer sentido para as empresas. Será?

Next Post

Por um Cerimonial e protocolo mais contemporâneo

Marcia Ceschini

Marcia Ceschini

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Next Post
Por um Cerimonial e protocolo mais contemporâneo

Por um Cerimonial e protocolo mais contemporâneo

Estratégias de sucesso de grandes organizações para engajar o público interno estão em novo livro da Aberje

Pq os jovens RPs estão infelizes e descrentes

Pq os jovens RPs estão infelizes e descrentes

Comments 1

  1. Pingback: Facebook: Até onde vão essas mudanças? | Papos na Rede -

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In