• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Agregando valor…a que mesmo? O Rei do Camarote e as marcas

Agregando valor…a que mesmo? O Rei do Camarote e as marcas

Carol Terra by Carol Terra
4 de novembro de 2013
in Opinião
0
9
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

A última sensação da internet foi a entrevista que o suposto empresário Alexander de Almeida deu para a revista Veja SP contando de suas peripécias na balada, onde afirma gastar de R$ 5 a R$ 50 mil.

O conteúdo da entrevista é tão absurdo e surreal que muitas marcas resolveram pegar carona na situação e comentar em suas páginas de redes sociais, satirizando suas frases.

Algumas das marcas que publicaram em seus domínios de rede social:

Twitter Ponto Frio

Twitter WalMart

Twitter Itaú

Post de Axe no Facebook

Post do Posto Ale no Facebook

Post de Halls no Facebook

Post de Bis no Facebook

Post de Kit Kat no Facebook

Os mais criativos também aproveitaram para criar os famosos gifs, as paródias, as montagens. E por aí vai até as próximas horas ou até o próximo meme estourar.

Mas, a minha reflexão é a seguinte: a marca pegar carona em tais situações, #AGREGAVALOR?

Na minha opinião, sim, desde que a situação tenha correlação com a marca, tenha algum componente que instigue as pessoas a compartilhar o conteúdo, se envolver, passar adiante, comentar. Em outras palavras, que as pessoas falem da sua marca e da ousadia/sacada/insight que esta teve em relação a uma situação super comentada do cotidiano.

Nos exemplos que eu dei acima, todas as marcas foram certeiras em relação à situação. Só é preciso tomar cuidado para não sacrificar a marca em favor de um meme da internet. Afinal, memes aparecem todos os dias!

 

Tags: destaquemídias sociaisRedes Sociais
Previous Post

João Ciaco, da FIAT, lança livro “A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing”

Next Post

Marcas estão sempre em movimento

Carol Terra

Carol Terra

Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.

Next Post
Marcas estão sempre em movimento

Marcas estão sempre em movimento

A situação crítica das faixas de ônibus e o banho do bebê

A situação crítica das faixas de ônibus e o banho do bebê

Download gratuito do livro "Relações Públicas, Tecnologia e Públicos"

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.