Os mecanismos de linguagem que permitem a construção do discurso da inovação na comunicação publicitária contemporânea. Com esse mote, João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, estreia no mercado literário com o lançamento de A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing (Editora Estação das Letras e Cores).
O trabalho é resultado de um olhar clínico e participativo do executivo, que aproxima o mercado da academia. Ele analisa a publicidade da indústria automobilística dos últimos anos e constroi um caminho que conecta a semiótica e o marketing, apresentando novas abordagens para os conceitos de cross media e multimeios, além de uma visão clara dos mecanismos de produção de sentido presentes no discurso publicitário.
Na opinião do autor, este discurso produz interconexões entre marcas, produtos e construções de identidades, e é responsável por configurar um sentido de novidade a marcas e produtos, item que move a economia do consumo em escala global.
Lançamento:
A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing – Editora Estação das Letras e Cores.
Dia 06 de novembro
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2073. São Paulo.
Horário: 18h30 às 21h30