• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
Minha “social media cup”

Minha “social media cup”

Carol Terra by Carol Terra
25 de junho de 2014
in Opinião
10
9
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Sabíamos que as mídias sociais exerceriam um papel crucial na Copa do Mundo do Brasil. Isso porque estamos vivendo uma explosão de acessos às mídias sociais via mobile e via dispositivos móveis em geral. Além disso, nós, brasileiros, somos um povo gregário, comunicativo, social, por natureza. Isso só amplifica o poder das mídias sociais em nosso país e em nossos eventos.

Uma das minhas tarefas, como gerente de mídias digitais, é realizar a cobertura dos jogos do Brasil, em tempo real, nos perfis de mídias sociais da marca Garoto, uma das patrocinadoras nacionais da Copa.

Falar do jogo, das situações inusitadas que presencio no estádio e nos arredores, usar os memes, “casar” a marca com o futebol e assim por diante.

Independente disso, estamos assistindo as marcas gerando muito conteúdo acerca da Copa, dos jogos, dos times, das situações. Tudo isso com o intuito de envolver o usuário, estimulá-lo a interagir com as marcas e causar uma boa impressão de inserção das organizações não só na mídia do momento, mas também no cotidiano do usuário.

Outro aspecto que vale a pena ser comentado é o fenômeno da segunda tela. Ao mesmo tempo em que acompanham os jogos pela TV (seja ela online ou tradicional), as pessoas e as marcas narram momentos, comentam situações, fazem piadas, comentários e marcam presença no maior evento de futebol do mundo.

Será que inauguramos uma nova era em que tudo deve ser expresso TAMBÉM nas mídias sociais? Vejo novela, jornal, comercial, jogo, seriado e continuo as conversações nas redes? O que você acha disso?

Tags: destaque
Previous Post

[evento] Empreendedorismo e inovação na UFRGS

Next Post

O Twitter não morreu

Carol Terra

Carol Terra

Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.

Next Post
O Twitter não morreu

O Twitter não morreu

Estudo da Aberje mostra 52% das organizações já possuem regras definidas para a gestão das mídias

Humor e profissionalismo, uma combinação que dá certo?

Humor e profissionalismo, uma combinação que dá certo?

Comments 10

  1. tutinicola says:
    11 anos ago

    Está comprovado: as redes sociais são as emissoras oficias da copa do mundo 2014.

    Responder
    • Carol Terra says:
      11 anos ago

      Tuane, e nós somos os emissores que competem com as mídias tradicionais, né? 🙂 Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Responder
  2. Luiz Previatti says:
    11 anos ago

    Tá arrasando Carol!!! Parabéns, super concordo com você. Fazemos tudo com celulares, tablets ou qualquer meio pra interagir nas mãos.

    Copa Interativa é aqui no Brasil!!!!

    Responder
    • Carol Terra says:
      11 anos ago

      Luiz, querido, obrigada pela visita e pelo comentário! E é isso mesmo, os celulares e tablets viraram extensões do nosso corpo! 🙂

      Responder
  3. Grace says:
    11 anos ago

    Concordo com você, Carol. Estamos na era de celebrar os gols com um olho na tela "e o outro também", mas em outra telinha, a dos dispositivos móveis! Parabéns pelo post!

    Responder
    • Carol Terra says:
      11 anos ago

      Grace, chegamos até a nos cansar com o nosso consumo excessivo de mídias e dispositivos, né? Mas, trata-se de um movimento absolutamente sem volta! Obrigada pela visita e comentário. 🙂

      Responder
  4. Flávio Schmidt says:
    11 anos ago

    Carol, como sempre brilhante!!!!!! Sucesso!! Abraço

    Responder
    • Carol Terra says:
      11 anos ago

      Flávio, sempre uma honra tê-lo por aqui! 🙂

      Responder
  5. Fernanda Cruz says:
    11 anos ago

    As mídias sociais foram "usadas" por nós (consumidores, clientes), pelos organizadores e patrocinadores do maior evento esportivo do futebol e, por aqueles que estamos assistindo: os próprios protagonistas do espetáculo (jogadores). Tinha como não dar certo?
    A disputa entre Mídias sociais x Mídias tradicionais tá quase o Brasil 1 x 7 Alemanha.
    Parabéns pelo texto Carol Terra 🙂

    Responder
  6. Pingback: Como fiz a cobertura da Copa para os perfis de mídias sociais da Garoto | Blog Relações

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.