É, está cada vez mais perto e é cada vez mais forte: o mercado de RP está à pleno vapor!
Faz tempo que eu comento que acho que a compra da CDN pelo Grupo ABC foi apenas o começo dessa história. Uma matéria veiculada na rádio CBN na semana passada fala exatamente sobre isso. Uma outra pesquisa do Boston Consulting Group também, mostra o quanto as relações públicas tem de espaço para crescer em cidades do interior.
Pois é, hoje é a vez do Estadão. Abaixo uma matéria publicada hoje falando sobre esta consolidação de agências e do mercado e o quanto os clientes olham pra isso, quanto as RPs tem ganhado de relevância.
Não encontrei a matéria original no site do estadão (mas está no impresso). Assim que sair lá eu coloco o link aqui!
É bom saber que o mercado de RP está em plena expansão, da um estímulo ainda maior de me dedicar aos estudos para obter sucesso nessa área que amo tanto.
Gratidão por compartilhar a informação, caro Pedro Prochno.
Uma coisa não ficou muito clara para mim, essas aquisições todas tornam o setor mais dinâmico e criativo, ou concetram o "poder de fogo" em uns poucos grupos, deixando somente oportunidades menos interessantes para quem não tem condição de competir?
Fala Georges,
Tem mercado pra todo mundo e essa concentração, na minha visão, faz melhorar a qualidade do serviço prestado e aumenta a concorência também. Isso, no meu olhar, é bom.
Abraços
Pedro Prochno