Na semana passada a PR Week, respeitada publicação internacional sobre Relações Públicas, soltou a sua lista anual das pessoas mais influentes em Relações Públicas no mercado Norte Americano.
A relação com os 50 nomes pode ser conferida (em inglês) aqui, e traz nomes interessantes mostrando um mix entre aqueles que trabalham em agências e aqueles que trabalham em empresas.
Com um mercado bastante maduro e dinâmico em Relações Públicas, os Estados Unidos concentram a maior parte das estratégias globais de comunicação por um motivo bastante lógico: a maior parte das empresas Globais é de lá ou deixa lá a responsabilidade do “pensar estratégias”.
Dentre os dez primeiros colocados está Bonin Bough, atual VP Global de mídia e engajamento da Mondelez, e que em 2011, quando ainda estava na PepsiCo, foi entrevistado por mim aqui no Blog Relações.
A short list ficou assim:
- Martin Sorrell | CEO da WPP
- Richard Edelman | Presidente e CEO da Edelman
- Gary Sheffer | VP de Com. Corp. e Public Affairs da GE
- D’Arcy Rudnay | CCO e Sênior VP da Comcast
- Jon Iwata | Sênior VP de Com. e Mkt da IBM
- Ray Day | VP de Comunicação da Ford Motor Co.
- Dave Samson | GM Public Affairs da Chevron
- Bridget Coffing | Sênior VP de Rel. Corporativas do McDonald’s
- Bonin Bough | VP Global de Mídia e engajamento da Mondelez
- Marc Pritchard | Global Brand Building Officer da Procter & Gamble
Clicando nos nomes das pessoas ou das CIAs você pode descobrir e aprender mais sobre elas. Na matéria (link lá de cima) tem também um texto sobre cada um deles abordando algumas das razões que os colocaram entre os 10+.