Entre os dias 13 e 19 de outubro acontecerá o Congresso Marketing Minds, primeiro Congresso online e gratuito sobre Marketing no Brasil. Inscreva-se grátis aqui.
O encontro já conta com a participação de profissionais de destaque de grandes empresas e agências tradicionais, além de consultores e profissionais do marketing digital, especialistas em como conectar empresas e clientes. A expectativa do evento é reunir um público de 12 mil inscritos.
“Nosso público-alvo são profissionais da área de marketing e agências interessados em ampliar a sua visão estratégica sobre as tendências da área e consequentemente alavancar a sua carreira”, define Caroline Caracas, cofundadora e diretora de Marketing e Negócios da Marketing Minds. Interessante pensar que há pouco tempo nem se imaginava realizar com tamanha simplicidade de acesso um evento de conhecimento e networking para uma platéia tão numerosa”, complementa.
A distância física e os custos com treinamentos presenciais, além da correria do dia-a-dia, tem tornado cada vez mais difícil uma rotina de atualização de conhecimentos. A aposta da Marketing Minds é que esse quadro pode mudar com o desenvolvimento do hábito de consumir a educação online, acessível em vários formatos, e sem perda de tempo ou necessidade de deslocamento.
São evidentes os benefícios de se criar uma cultura de educação continuada, à distância, sem descartar a possibilidade de que, em momentos específicos, esses profissionais se encontrem em eventos de relacionamento e troca de conhecimento.
Especialmente nos últimos anos, em que as mudanças foram tão aceleradas nesse setor, o profissional de marketing precisa se atualizar constantemente sobre novas técnicas e estratégias que surgem e são testadas todos os dias mundo afora.
A mudança do consumidor é a grande mola propulsora da mudança no cenário de marketing, uma disciplina em constante transformação, pois consiste em entender as necessidades do consumidor para melhor atendê-lo, em todos os seus pontos de contato com a empresa.
O surgimento de movimentos e novos conceitos como Agile Marketing demonstram a urgência do setor em se reinventar, inovando e abraçando a integração do ON e OFF dentro da sua estratégia.
“A máxima de que não haverá oxigênio fora da internet parece ser uma tendência sem volta, obrigando as empresas a buscarem resultados através de mídias 100% integradas. Para tanto, as empresas saem em busca de um novo perfil de profissional de marketing, mais generalista, mais estratégico e com múltiplas habilidades” define Carol Caracas.
Entre os palestrantes, renomados profissionais como:
- Fiamma Zarife, VP de Atendimento e Novos Negócios da RIOT, maior agência independente de marketing digital do Brasil;
- Carlos Pollhuber, atual diretor de marketing da rede Bob´s;
- André Carvalhal, gerente de Marketing e Conteúdo da FARM, um dos cases de maior sucesso do Brasil. Paralelamente, é professor de branding na FGV e ESPM. Estes e muitos outros profissionais que estarão comentando cases e debatendo o presente e o futurdo do marketing.
Com certeza é isso que precisamos, a democratização do conhecimento!
Todos merecem ter acesso a esse tipo de conteúdo!
Continue com as postagens de qualidade!
Um grande abraço.