E a minha volta não poderia deixar de lado a essência do que é branding…
Sempre digo que todo ponto de contato vale ponto, que a essência da marca aliada a estratégia de negócios são elementos poderosos quando levados a sério, falo ainda do visual, das pessoas, mas vi um vídeo que foi além…
Recebi de uma amiga e disse à ela que o conteúdo me deixou saudosista, por isso resolvi compartilhar.
O vídeo em inglês foi criado pelo designer David Brier, que também faz parte do time de conteúdo da Fast Company e tem um blog com muitas referências bacanas (no final do vídeo tem o endereço).
O que mais me chamou atenção foi a sensibilidade ao detalhar cada parte do processo de criação de uma marca mas finalizar com o importante papel das pessoas nessa criação, do desafio de ver além do que as tendências apontam e de conseguir detectar a real capacidade de uma marca.
Espero que gostem e até o próximo post.
Fonte: brainstorm9
* A amiga que me passou esse vídeo foi Fernanda Correa, trainee de branding na Vivo.
Gostei muito do vídeo. Obrigado por compartilhá-lo.