• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
Se conhecimento = conteúdo + sentido, a Botecada RP faz todo o sentido!

Se conhecimento = conteúdo + sentido, a Botecada RP faz todo o sentido!

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Clipping, Serviços
0
11
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Na noite de sexta-feira, rolou a esperada Botecada da RP Week! A mistura de conteúdo e cerveja fez a cabeça da galera! Mas o papo é sério, e já na abertura tivemos a honra de receber a Júlia Furtado, presidente do CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de RP) que contou um pouco da história do Conselho, buscando aproxima-lo dos RPs.

_MG_2863

 

Na sequência Gustavo Reis, professor da Espartato e palestrante agenciado pela Insperiência, fez todos compreenderem o Design Thinking como um “modelo de abordagem de problemas”. Ou melhor, o uso das suas ferramentas na exploração do problema e nos entendimento das suas causas.

 

_MG_2881

 

Insights da palestra:

  • Conteúdo (maior que) > informação

A informação isolada, sem contexto, não é útil. Quando há o contexto a informação transforma-se em conteúdo. Questione-se: Qual problema essa informação me ajuda a resolver melhor?

  • Conhecimento (maior que) > conteúdo

Quanto o conteúdo faz sentido para determinada pessoa, ele transforma-se em conhecimento. Portanto conhecimento = conteúdo + sentido

Explorando a percepção do conhecimento, Gustavo lançou a provocação: “Faz sentido a gente querer saber tudo sobre um tema? Esgotar o conteúdo? Bem, isso é quase impossível e sempre gera a sensação de que quanto mais aprendemos, menos sabemos”. Conhecimento é inesgotável! Então não faz sentido pensar como acumulador, precisamos ser curadores e identificar a relevância do conteúdo que queremos aprender. Gustavo instiga a pensar e continua com questionamentos: “existe um mundo de informação e conteúdo, mas será que ele realmente faz sentido para o conhecimento que buscamos no momento?” Pensando nas soluções encontradas por meio do Design Thinking, “qual a relevância desse conhecimento para resolução do problema?”

“Não existe mais marketing de massa” Gustavo escancara, o que existe é conexão, permissão e confiança. São estes os três elementos que regem as relações no mundo na comunicação atual. Como exemplo ele destacou “buscamos mais as coisas no Facebook do que no Google, por exemplo: um marceneiro, por questão de confiança e conexão”. Portanto, precisamos adquirir relevância para aumentar influência. Alem disso, o palestrante mostrou o conceito dos 3 H, dos 3 domínios do conhecimento:

 

image

 Head – Hearth – Hand (cognitivo, emocional e tecnica)

Segundo ele, o conhecimento é absorvido em um desses domínios, mas é através do emocional que ele ficará marcado, ou seja, será lembrado. No final, Gustavo comentou sobre o Personas e o Mapa da Empatia, métodos que permitem explorar melhor o público e entender seu contexto, seus anseios, desejos, carências para poder trabalhar a comunicação de forma mais alinhada e eficaz.

“Precisamos ser curadores e generosos,  o conhecimento é para ser compartilhado!”

Depois dessa aula descontraída de Design Thinking, a galera seguiu a noite com muita diversão, fotos e cerveja ao som do DJ Alf! Não é por acaso que a Botecada é um sucesso da RP Week!

Tags: ClippingRP Week
Previous Post

Comunicação Interna: a energia do “todo mundo junto”

Next Post

Criatividade + Métricas + Conteúdo = RP Digitais

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
Criatividade + Métricas + Conteúdo = RP Digitais

Criatividade + Métricas + Conteúdo = RP Digitais

RP Talk: drops de inspiração [parte 1]

RP Talk: drops de inspiração [parte 1]

RP Talk: drops de inspiração [parte 2]

RP Talk: drops de inspiração [parte 2]

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.