• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
Criatividade + Métricas + Conteúdo = RP Digitais

Criatividade + Métricas + Conteúdo = RP Digitais

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Clipping, Coberturas, Cursos, Serviços
0
12
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn
O workshop RP Digitais, com Amanda Takassiki, da RP Brasil e Todo Mundo Precisa de Um RP, e Florilson Santana, criador do RP Depressão, abordou o papel do RP enquanto estrategista digital no atual contexto em que as redes sociais se colocam como produtoras de conteúdo. Um dos alertas mais importantes para a turma foi o seguinte: não existe receita de bolo para atuar nas redes sociais. Mas, alguns passos são importantes:
1. Conheça o sue público.
2. Esqueça as regrinhas de horários para postagem.
3. Alimente-se de conteúdo inútil.
4. Fique atento às oportunidades.
5. Pense duas (mil) vezes antes de postar.
6. Avalie bem o post que vai patrocinar.
7. Saiba se relacionar com o público (e esteja pronto para receber críticas).
Segundo a dupla. as redes sociais precisam entreter e não vender. E, para isso, o humor pode ser uma boa estratégia (Isso mesmo!) e, ainda, é preciso usar da boa e velha criatividade. Para ter sucesso nessa empreitada, Amanda e Florilson recomendaram, primeiro, ser curioso, observar, sair do comum, inspirar-se (para manter-se tranquilo e favorável), além de ter atitude (Lembre-se: ideia no papel não vale nada!).
Ainda falando sobre humor, a dupla lembrou o case da página da Prefeitura de Curitiba no Facebook. Case que comprova que para usar o humor como estratégia é preciso também empregar uma dose de coragem. Isso porque num primeiro momento, o humor pode ser encarado como zoação. Mas, sem dúvida, é uma estratégia que pode dar certo pelo poder de disseminação que tem. A página da “Prefs” (como se auto-intitula), é a campeã do Facebook entre os órgãos sociais em termos de fãs (570 mil). O case ganhou mídia espontânea em 2014, confira aqui.
A página da rede Giraffas foi outro exemplo do uso do humor aplicado à estratégia de presença em redes sociais, citado pela dupla.
E a página do Florilson, RP Depressão, que também emprega a estratégia do humor para falar das nossas “coisas de RPs”.
 
Segundo a Amanda e o Florilson, para fazer RP Digitais é preciso usar o princípio básico de RP: construir relacionamentos. E, para isso, é importante conhecer os tipos de público digital, que se dividem entre os curadores (no topo da pirâmede), os produtores (de conteúdo), os comentaristas, os compartilhadores e os observadores (que são a grande maioria). Além disso é importante monitorar e usar ferramentas como o klout, um sistema que analisa a influência que o usuário tem nas redes sociais.
Mas, a dupla ressaltou que, além disso, tudo é uma questão de conteúdo: 70% deve ser básico; 20% personalizado e 10% impactante, criativo e inovador. Esta é a fórmula 70:20:10 para produzir conteúdo de qualidade.
Recapitulando: com criatividade + métricas + conteúdo você faz RP Digitais!
Tags: ClippingRP Week
Previous Post

Se conhecimento = conteúdo + sentido, a Botecada RP faz todo o sentido!

Next Post

RP Talk: drops de inspiração [parte 1]

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
RP Talk: drops de inspiração [parte 1]

RP Talk: drops de inspiração [parte 1]

RP Talk: drops de inspiração [parte 2]

RP Talk: drops de inspiração [parte 2]

Cannes Lions agora é comandado por um brasileiro

Cannes Lions agora é comandado por um brasileiro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • Ai News
  • articles
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.