O primeiro dia de atividades da RP Week 2016 foi repleto de integração entre as disciplinas da Comunicação e Marketing – seguindo o tema da edição deste ano, integre-se ou desintegre.
A primeira agência visitada na programação da semana sai dos moldes da publicidade tradicional: a Mutato faz parte do grupo JWT, porém é focada especificamente em Branded Content, atendendo clientes como Coca-Cola, Nestlè, Avon e Netflix.
Confira também esse post sobre Branded Content e a atuação da Mutato.
Case Avon: #EuSouAssim, com Candy Mel
Mutato significa “mudanças” em Latim e é esse o intuito da agência, que trabalha para criar, produzir e amplificar conteúdo para marcas e que despertem o interesse das pessoas.
Eduardo Zanelato é o Relações Públicas da agência e nos contou como a Mutato se baseia nos objetivos de negócio das marcas com as quais trabalha para produzir conteúdo que engaje.
Case Coca-Cola de Carona com a Tocha: confira a minissérie criada pela Mutato para a Coca-Cola, para as Olimpíadas 2016.
“A riqueza está em saber olhar para o nicho e entender suas necessidades, e também dificuldades”, diz Eduardo, que complementa informando que esse é o grande diferencial da agência: olhar com sensibilidade para o comportamento e formadores de opinião da atualidade, pois são eles que refletem os interesses da sociedade.
“No recrutamento de novos funcionários já buscamos contratar pessoas com um olhar sensível. Grande parte dos nossos colaboradores estão envolvidos também em causas sociais […] Buscamos também trabalhar em grupos bastante diversificados, formado por pessoas com diferentes trajetórias de vida e interesses, assim conseguimos ir além na construção de cenários e definição de posicionamento de cada estratégia”, explica ele quando questionado sobre as escolhas dos membros selecionados para trabalhar na estratégia de cada marca.
A visita terminou no terraço da agência, onde os visitantes tiveram alguns minutos para tirar selfies e interagir com Eduardo.
“Depois de uma manhã intensa aqui na Mutato e repleta de conteúdo, uma das principais coisas que levaremos lá para Caxias do Sul é referência. A gente precisa se munir de referências e hoje foi uma manhã feita para isso, já que tivemos contato direto com grandes cases com muitas lições aprendidas”, afirmou a Tháfila Rodrigues, da Xadrez Estratégico.
A RP Week vai até dia 16 de julho e ainda há vagas, inclusive em atividades gratuitas. Inscreva-se e não perca a maior semana de Relações Públicas do Brasil.