O Festival de Criatividade de Cannes Lions vai para a sua 63ª edição em 2017. E com uma grande mudança: pela 1ª vez o CEO do mais antigo festival de criatividade do mundo será um brasileiro. José Papa Neto assume o lugar de Philip Thomas, que por uma década comandou o evento.
O executivo é também CEO da WGSN, empresa especializada em inteligência de negócios, que, assim como Cannes Lions, pertence a Ascential, antigo Top Right Group.

A presença brasileira, por mais globalizado que o mundo esteja e que as nacionalidades importem cada vez menos na comunicação, sempre foi motivo de festa em Cannes. Os trabalhos com presença de profissionais verde-amarelos, sempre super bem valorizados, levaram grandes Leões a alguns dos nomes mais conhecidos do mercado.
Uma coroação importante no ano de 2016 foi a entrega para Marcello Serpa do Leão de São Marcos, o mérito máximo do Festival, pelo reconhecimento de toda uma carreira dedicada à criatividade.
Por que o festival de Cannes é tão importante?
Dos diversos eventos internacionais que já frequentei, Cannes Lions foi a experiência mais marcante. Foram 4 edições cobrindo, ano que vem, embarco para a 5ª. Do networking criado em Cannes, conseguimos levar uma microparte para a RP Week 3.

Cannes está longe de ser um festival de tendências. Ele é um festival do agora. É um MBA condensado em pouco mais de uma semana sobre o que está bombando na criatividade global. É uma super oportunidade de networking com profissionais que já construíram a sua história no mercado e que compartilham conhecimento.
Confira mais o que rolou na RP Week 2016 sobre Cannes e se quiser embarcar conosco para lá ano que vem comente aí no post que em breve compartilhamos novidades.