• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
helena trajano cair faz parte

O que aprendemos com o tombo de Luiza Trajano em 6 constatações

Carol Terra by Carol Terra
3 de agosto de 2022
in Clipping, Serviços
1
13
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Primeiramente, vale contextualizar, rapidamente, quem é Luiza Trajano! Ela é a dona do Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil. Uma de nossas maiores empreendedoras e uma das referências no mundo dos negócios.

Feitas as devidas colocações, vamos ao ocorrido no último dia 19 de Julho de 2016, data em que Luiza foi uma das selecionadas para carregar a tocha olímpica. Emocionada, infelizmente, Luiza perdeu o equilíbrio e veio a cair durante o seu trajeto. Fato esse que você consegue visualizar no Youtube, nesse vídeo a seguir, lá pelo minuto 1’03.

https://youtube.com/watch?v=gx605uIZ2Gk

Ela não foi a primeira a cair na função de condutora. Outras pessoas passaram pelo mesmo. Tal fato passaria despercebido, não fosse ela uma pessoa de vulto e importância no cenário dos negócios.

Eis que a própria Luiza fez um post em seu perfil de Facebook falando que #cairfazparte e que se trata de uma alegria conseguir se levantar. Primeiro gol (1) da nossa personagem em questão.

luiza trajano

O segundo golaço (2) correu por conta da sua equipe de comunicação e marketing nas lojas que comanda, o Magazine Luiza. A equipe propôs uma super promoção usando a mesma hashtag #cairfazparte com descontos de até 70% e frete grátis. Ainda por cima, mencionaram, respeitosamente, mas com humor, a Dona Luiza, como a chamam por lá e disseram que ela estava bem.

os preços cairam

Outros gols que conseguiram fazer, na minha opinião:

  1. usaram o famoso marketing de tempo real;
  2. fizeram do limão, uma limonada usando bom humor, o tom das redes;
  3. conseguiram repercussão e visibilidade para a marca;
  4. não procuraram (nem Luiza, nem sua instituição), omitir ou abafar o fato.

Muitas vezes, é de um simples tombo que se vai dar a volta por cima. Parabéns aos envolvidos.

Tags: casesClipping
Previous Post

Cannes Lions agora é comandado por um brasileiro

Next Post

Influenciadores: para que servem? Do que se alimentam?

Carol Terra

Carol Terra

Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.

Next Post
Influenciadores: para que servem? Do que se alimentam?

Influenciadores: para que servem? Do que se alimentam?

Festival Folclórico de Parintins: da paixão à estratégia

Festival Folclórico de Parintins: da paixão à estratégia

interbrand marcas mais disruptivas

Interbrand faz estudo para entender as marcas mais disruptivas

Comments 1

  1. Cíntia Conceição says:
    9 anos ago

    Muito boa a estratégia! Realmente fizeram do limão uma limonada… enquanto alguns tentam se esconder depois de um fato como esse, eles aproveitaram a oportunidade!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • Ai News
  • articles
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.