• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
Festival Folclórico de Parintins: da paixão à estratégia

Festival Folclórico de Parintins: da paixão à estratégia

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Clipping, Serviços
0
27
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Por Ana Clarissa Cavalcante

Unir duas paixões em um só lugar não é pra qualquer profissional. A Brahma é patrocinadora oficial do Festival Folclórico de Parintins e, este ano, tive a oportunidade de trabalhar no processo criativo da campanha da marca para o evento, chamada “O sabor do Festival”.

O espetáculo acontece tradicionalmente no último final de semana do mês de junho, no ano de 2016 a festa ocorreu nos dias 24, 25 e 26. Neste período, a cidade de Parintins, localizada à 325 KM de Manaus, recebe vários turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. A Ilha Mágica possuí cerca de 200 mil habitantes, um povo ousado, criativo e talentoso.

70-festival-folclorico-de-parantins

O Festival baseia-se na disputa por 21 itens que são divididos por três blocos: musical, cênico/coreográfico e artístico dos dois bois-bumbás, o Garantido (boi do coração) e o Caprichoso (o boi da estrela), que durante as três noites duelam na arena para saber quem leva o título.

 

Minha experiência como RP do Festival Folclórico de Parintins

As relações públicas não se limitam a interagir isoladamente com um público. A essência da atividade é o relacionamento com várias personas (públicos). No Festival de Parintins não foi diferente.

Para a realização da campanha houve uma pesquisa profunda para identificar a melhor forma de engajamento, interação e relacionamento entre os bricantes – os simpatizantes do festival – com a marca Brahma. Esta pesquisa levou em consideração a linguagem utilizada no meio artístico dos Bois e os dialetos da população.

A pesquisa de ícones que compõem a identidade cultura da população de Parintins foi essencial para que o trabalho de comunicação adquirisse de fato um aspecto social e de valorização dos costumes locais. A partir dessa pesquisa uma websérie foi criada para promover o evento, tudo para que o espectador se sentisse representado ao assistir os vídeos.

https://youtu.be/SbmboksB6Os

Para conhecer a campanha completa, clique aqui.

Registro fotográfico: Adanilson Nascimento

 

IMG_9762Ana Clarissa é relações-públicas e especialista em Informática Aplicada à Educação. Idealizadora da iniciativa RPManaus e da Escola Experimental de Comunicação e Empreendedorismo. Em 2013, conquistou a primeira colocação no VIII Edição do Prêmio de Relações Públicas do Brasil, profissional revelação da area com 3.587 votos, em júri popular. Atualmente trabalha numa agência de publicidade.

 

Tags: casesClipping
Previous Post

Influenciadores: para que servem? Do que se alimentam?

Next Post

Interbrand faz estudo para entender as marcas mais disruptivas

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
interbrand marcas mais disruptivas

Interbrand faz estudo para entender as marcas mais disruptivas

inbound não é ebook

Inbound não é e-book

“Snapgram”? Porque o Instagram se aproximou tanto do Snapchat

“Snapgram”? Porque o Instagram se aproximou tanto do Snapchat

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • 2
  • Ai News
  • articles
  • betting
  • blog
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cryptocurrency News
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entertainment
  • Entrevistas
  • FinTech
  • Forex Trading
  • gambling
  • games
  • guide
  • info
  • IT Vacancies
  • IT Вакансії
  • IT Образование
  • Mercado
  • News
  • Online casino
  • Online casinos
  • Online casinos
  • Online gambling
  • Opinião
  • pages
  • posts
  • press
  • reviews
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Sober living
  • Software development
  • stories
  • testuarez
  • updates
  • Финтех
  • Форекс Обучение
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.