• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping
O futuro da comunicação não é sobre os meios é sobre as pessoas. Engaje-se!

O futuro da comunicação não é sobre os meios é sobre as pessoas. Engaje-se!

Redação TMPRP by Redação TMPRP
3 de agosto de 2022
in Clipping, Opinião, Serviços
0
332
SHARES
2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A comunicação está entrando na era das causas. Esse foi um dos insights da noite de quinta-feira da RP Week. Já pensou de quantas maneiras as marcas podem contribuir com sociedade? E quanto os caminhos que a comunicação está trilhando diante desse cenário de interação, conscientização da sociedade e mobilização?

 

Chegou a vez de falar sobre Marketing Social na mesa redonda com Gabriel Gomes, idealizador da Shoot The Shit e convidados. O palestrante contou sobre como surgiu o projeto, que hoje é considerado um coletivo de intervenção urbana, e como as ações desenvolvidas geram mobilização e impactam a cidade quanto à questões sociais.

 

mesa_redonda_sobre_mkt_social

 

Ao apresentar cases como “Que ônibus passa aqui?”, ação premiada na Inglaterra que começou em Porto Alegre e que teve adesão de mais de 30 cidades, Gabriel abordou temas como mobilidade, engajamento social, pertencimento, colaboração e impacto social.

 

que onibus passa aqui?

 

Ao desenvolver os seus projetos, ele busca falar de problemas sociais com uma pegada mais leve, com humor e diversão. A ideia de “Construir narrativa e perder controle”, nas palavras de Gabriel, significa criar um projeto, tirar do papel, ou seja, contar para as pessoas e deixar que elas continuem a narrativa sob seu ponto de vista. A premissa é criar um pertencimento para que a ação ganhe força a partir do engajamento.

 

Diante desse cenário da nova comunicação que está lidando com pessoas mais conscientes, Gabriel destaca 4 pilares essenciais em qualquer projeto. Para ele a comunicação precisa ser transparente, colaborativa, sensível e aberta. Destaca que “é mais legal ter uma ideia replicável, do que ter uma ideia complexa que é só sua” e comenta sobre a importância de desenvolver o senso de comunidade, através da colaboração e pertencimento nas ações. A reflexão que os palestrantes deixaram foi que o futuro da comunicação não é sobre os meios, é sobre as pessoas. A transformação será na maneira como a gente fala, não é “o que” ou “o onde”, mas “como”.

 

Insights da palestra

 

  • Sair da caixa é tentar e correr o risco!
  • A comunicação está entrando na era das causas, é preciso uma linguagem diferente para interagir num contexto onde ter acesso é melhor que ter posse.
  • Construir senso de comunidade. Ele acontece quando os membros conseguem influenciar e compartilham valores.
  • Nós, como criativos, tendemos a ter uma ideia muito complexa – muitas vezes precisa simplificar para encontrar a verdadeira ideia, o que está por trás.
  • “As coisas que a gente deixa de fazer, são tão importantes quanto as que a gente faz”
  • “A melhor forma de reclamar é fazendo”
  • Construir narrativa e perder controle – poder e engajamento das pessoas pra fazer comunicação social

 

Tags: ClippingRP Week
Previous Post

Visita às origens da Comunicação no Jornal Estadão

Next Post

Vamos Eventar?

Redação TMPRP

Redação TMPRP

Next Post
Vamos Eventar?

Vamos Eventar?

Por dentro da melhor agência de Comunicação para trabalhar: Conheça a RMA

Por dentro da melhor agência de Comunicação para trabalhar: Conheça a RMA

Aktuellmix: o Live Marketing que desperta sensações

Aktuellmix: o Live Marketing que desperta sensações

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In