• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Mercado
branded content

Branded Content para marcas

Marcia Ceschini by Marcia Ceschini
15 de agosto de 2016
in Mercado
0
14
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

O termo branded content está muito em alta ultimamente. Mas você sabe como surgiu? Segundo o site Redator Web: o termo surgiu a primeira vez em 2001 para descrever uma ação de storytelling e cross mídia da BMW, em uma série de curtas, o The Hire.

the hire branded content

Nos curtas, a marca era o centro da história e como resultado, houve muito buzz sobre os filmes e naquela época, em apenas quatro meses, tiveram mais de 11 milhões de visualizações e em 2002, 55 milhões de visualizações. Sem contar que houve quase 13% de aumento nas vendas da marca.

Como criar branded content

O branded content é toda a linha de comunicação que define para a marca. Esse posicionamento é estabelecido após um profundo conhecimento do público, definição de sua brand persona e como sua comunicação de marca será distribuída e mensurada com presença em redes sociais, vídeos, uso de influenciadores, ações de co-brand, entre outras.

O objetivo do branded content é atrair os consumidores, criar relacionamento, criar valores e gerar diálogos, de maneira que a percepção de sua marca se destaque perante os concorrentes.

No branded content as marcas procuram criar experiência para o consumidor, contar histórias através de campanhas ou ações específicas que busquem através da publicidade, atrair pessoas e fixar a marca em sua mente. O objetivo é criar conexão verdadeira entre o consumidor e a marca.

As marcas que fazem um bom trabalho em branded content são: Coca-Cola, TAM, Red Bull, Lego, Starbucks, entre outras.

Para fazer um bom branded content:

E quais são os pontos principais para que uma marca crie uma boa estratégia de branded content?

Em linhas gerais:

  • Conhecer todos os pontos positivos e negativos da marca
  • Definir o brand persona
  • Analisar todo o conteúdo disseminado e a aceitação dele nos canais digitais
  • Ouvir o que seu público tem a dizer sobre sua marca
  • Contar uma história
  • Criar interesse
  • Gerar engajamento
  • Transformá-los em clientes fiéisEssa arte da Ogilvy mostra os passos que devemos trilhar, enquanto marca. ?

    branded content ogilvy

Fica o convite para que sua marca comece a trabalhar o branded content, caso já não o faça. ?


Marcia Ceschini
– Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede

 

Tags: Branded ContentCoca-ColaLegomarcia ceschiniogilvyRed Bullredator webStarbucksTAMtodo mundo rp
Previous Post

Twitter Moments: + uma oportunidade para marcas e formadores de opinião

Next Post

Carta de um RP para o Neymar

Marcia Ceschini

Marcia Ceschini

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Next Post
Carta de um RP para o Neymar

Carta de um RP para o Neymar

Relações Públicas na essência de uma causa transformadora

Relações Públicas na essência de uma causa transformadora

domínio emocional - Thiago Braz

Domínio Emocional: A diferença na hora de se destacar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • Ai News
  • articles
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.