O Twitter está abrindo o seu recurso Moments para uma imensa quantidade de novos parceiros, incluindo marcas, e tem planos de disponibilizar esse recurso para todos os usuários da plataforma nos próximos meses.
Lançado no Brasil em novembro de 2015, o objetivo do Moments é reunir coleções de tweets que contém o mesmo teor de notícias ou discussões que são desdobradas na rede social. Todo o conteúdo desse recurso da plataforma é curado pelo próprio Twitter e uma porção de publishers, como o Mashable. Com essa expansão, a plataforma está adicionando novos membros a esse grupo, incluindo influenciadores e marcas.
Dentre os novos curadores e criadores de conteúdo, estão marcas como Nike e Budweiser (com a Lime-A-Rita, a linha de cervejas de limão da marca).
https://twitter.com/i/moments/753600437014716416
Expansão
Os planos do Twitter incluem abrir o Moments para todos, a partir de uma grande expansão nos próximos meses. Quando isso ocorrer, qualquer usuário poderá criar o seu próprio Moment, apesar da empresa não ter divulgado informações sobre como isso irá funcionar.
Se essa expansão ocasionará impacto mensurável na utilização do Moments é outra questão. Ainda assim, esse recurso representa uma parte importante da estratégia do Twitter para alavancar o número de usuários da rede.
Segundo o CEO do Twitter, Jack Dorsey, a plataforma tem a funcionalidade de mostrar tudo que o mundo está dizendo sobre os mais diversos assuntos, o que é fantástico, mas uma das dificuldades enfrentadas por novos usuários é encontrar as conversas importantes, que podem ser facilmente perdidas de vista na maré de tweets. Moments, com as suas coleções de fotos e vídeos, soluciona esse problema oferecendo uma saída para os novos usuários.
Agora aberto para novos criadores o Moments vai apresentar mais conteúdo do que nunca, o que não é só ótimo para os usuários da rede social, mas também para as marcas. Estaria o Moments se tornando mais uma oportunidade de comunicação e relacionamento entre marcas e seus públicos?