A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, em parceria com a Agência de Comunicação ECA Jr. e a Maxpress, realiza a sexta edição do Prêmio Universitário Aberje /PUA.
A premiação tem o intuito de incentivar universitários de todo o Brasil a aplicarem seus conhecimentos acadêmicos na resolução de um problema real do mercado.
A Indústria da Mineração desafia universitários a ressignificarem o setor. As melhores ideias concorrem a prêmios em dinheiro e uma vigem à Carajás (PA).
O tema deste ano é “Atividade essencial para o desenvolvimento da sociedade. A indústria da mineração é mais do que o que você vê”, que desafia os jovens a ressignificarem a indústria da mineração, mostrando o quanto a sua atividade está presente em nosso dia a dia e é essencial para vivermos em sociedade.
A ação tem patrocínio da Vale e apoio da Anglo American, AngloGold Ashanti, Gerdau, Hydro, Ibram, Kinross e Usiminas.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de setembro. O valor para participar é de R$ 70,00 a R$ 100,00 por grupo de 2 a 5 integrantes.
Os grupos podem ser compostos por estudantes de cursos e/ou faculdades distintas, mas recomendamos que ao menos um integrante seja da área de Comunicação Social.
Além da possibilidade de resolver o case, a inscrição garante a oportunidade de conhecer as instalações de uma das empresas apoiadoras por meio de uma visita técnica.
Os envios das soluções para o Prêmio Universitário Aberje devem ser feitas até o dia 19 de setembro
As ideias serão avaliadas por grandes profissionais de comunicação do mercado. As 20 melhores equipes irão apresentar suas propostas em uma audiência pública, presencial, em São Paulo/SP, e os cinco finalistas farão sua defesa final dentro do maior congresso de mineração do mundo, o World Mining Congress 2016, no Rio de Janeiro/RJ.
Os três primeiros colocados ganham prêmios de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil respectivamente, além de uma viagem para Carajás, no Pará, com passagem, hospedagem e alimentação inclusos.
Inscrições no site da Aberje.