• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Destaques
Conteúdo não é suficiente: como uma marca se destaca no meio de tanta informação?

Conteúdo não é suficiente: como uma marca se destaca no meio de tanta informação?

Luana Leão by Luana Leão
27 de abril de 2017
in Destaques, Mercado
0
9
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

*Por Luana Leão e Julia Schuh

O guru norte-americano especialista em conteúdo, Mark Schaefer, professor da Rutgers University, consultor em marketing de conteúdo e autor do bestseller The Content Code afirmou durante o FIC – Fórum de Interatividade e Conteúdo, que produzir conteúdo, apenas, não é o suficiente.

Alguns dados no livro suportam essa afirmação:

  • passamos, em média, 10h por dia consumindo algum tipo de conteúdo;
  • a quantidade de dados que compartilhamos no meio digital vai aumentar em 500% nos próximos anos.

Se o conteúdo é a chave para a construção de reputação de uma marca, como tornar esse conteúdo digno da atenção das pessoas em meio a tanta informação? A resposta é tão simples quanto óbvia: sendo mais humano. Afinal, são humanos que produzem e consomem conteúdo.

A empresa mais humana vai ganhar essa corrida.

E como construir um conteúdo mais humano? Olhe para a sua audiência. Quando falamos de audiência, falamos de personas, de olhar para o consumidor da sua marca e entender de verdade o conteúdo que ele gostaria de receber, o formato que ele gostaria de consumir e o contexto onde vai consumir. Mais do que falar para a sua audiência, trata-se de conversar com ela. 

Segundo Mark Schaefer esse ponto é essencial, pois o conteúdo que engaja é aquele que gera identificação. Uma pessoa compartilha um conteúdo porque, de alguma forma, ela se identifica com ele.

O conteúdo criado pelas marcas precisa ser coerente com o seu discurso, com a sua cultura. É exatamente aí que entra um outro fator: o branding. É o branding que constrói uma conexão emocional entre a audiência e o conteúdo produzido por uma marca. E é essa conexão que vai gerar algo que é essencial para uma marca se consolidar: confiança.

O fluxo é claro:

Pessoas geram conteúdo -> que gera audiência -> que gera confiança -> que gera lealdade.

A frase chave de Schaefer que define como pensar na construção de conteúdo é:

“Devemos construir confiança, não tráfego.”

Tivemos a oportunidade de conversar pessoalmente com Mark Schaefer e ele até deixou um recado para todos que acompanham a Todo Mundo Precisa de um RP 🙂

https://www.instagram.com/p/BLL0iYDBkJi/?taken-by=todomundorp

Você pode conferir a entrevista transcrita e traduzida na íntegra aqui. Perguntamos qual a sua visão sobre Relações Públicas, e vale a pena conferir o que ele tem a dizer sobre o assunto. 😉

Tags: BrandingconteúdoRelações Públicas
Previous Post

No mês do empreendedorismo, conheça a Babushka: uma agência fora da teoria

Next Post

Entrevista com Mark Schaefer: o conteúdo decodificado por uma autoridade no assunto

Luana Leão

Luana Leão

Relações Púbicas | Foodie | Dog person | Schooling Life

Next Post
Entrevista com Mark Schaefer: o conteúdo decodificado por uma autoridade no assunto

Entrevista com Mark Schaefer: o conteúdo decodificado por uma autoridade no assunto

A origem e importância das personas

A origem e importância das personas

RP Internacional: a visão de Kara Alaimo sobre Global PR

RP Internacional: a visão de Kara Alaimo sobre Global PR

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.