• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
United Airlines: a empresa não pode pagar pelos erros que não cometeu

United Airlines: a empresa não pode pagar pelos erros que não cometeu

Flávio Schmidt by Flávio Schmidt
25 de abril de 2017
in Opinião
0
9
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

É uma questão de justiça. A United Airlines cometeu muitos erros durante o episódio, mas o maior e mais contundente deles não foi cometido por ela.

É certo que os atos de agressão ao passageiro foram cometidos dentro da aeronave, mas foi apenas isso. Em todo tempo que esteve ativa no caso, a empresa atuou dentro da lei, de acordo com as normas da companhia e respeito aos passageiros.

O que se viu nas imagens do vídeo não tem nada a ver com a Cia ou com os princípios de respeito e dignidade que pratica com seus clientes e passageiros.

Você quer saber de quem foi a responsabilidade por aqueles atos de brutalidade? Assista ao vídeo e avalie.

Então, porque está pagando por isso?

Pelo seu despreparo, porque não soube interpretar corretamente a situação e agir no tempo certo. Ela errou em chamar os seguranças sem antes esgotar todas as possibilidades de negociação, por não ter impedido a ação violenta deles e porque não revelou de forma contundente que aqueles atos não foram cometidos por ela.

Uma informação como essa, no meio de uma guerra contra a crise, não pode ser desprezada em hipótese alguma. É uma questão de sobrevivência, de vida ou morte. É a diferença entre quem será ou não fuzilado no meio daquele turbilhão.

A empresa está pagando muito caro por essa omissão. Hoje todos os pecados recaem sobre ela, por aqueles que cometeu e pelos que não cometeu. Está assim evidenciado o total despreparo da empresa, do presidente, dos assessores e dos comissários.

Além de expor seu próprio despreparo, o caso também decretou

o fim dos paradigmas tradicionais do gerenciamento de crises

A repercussão e consequências continuam acontecendo até hoje, agora cedo circulou que o CEO não será mais promovido a Chairman, como estava programado e a Revista PRWeek revelou que, se fosse hoje, não daria ao CEO o titulo de comunicador do ano de 2017, como fez no mês passado. Sua omissão colocou a corda em seu pescoço.

Qual é sua opinião sobre esse fato? Você concorda que na guerra de uma crise como essa, o CEO não pode dar um vacilo fatal como esse? Assista ao vídeo e avalie melhor essa questão. Deixe seu comentário para ampliarmos a análise do caso.

Nos próximos posts/vídeos vamos falar sobre os erros cometidos pela empresa e a constatação do fim dos tradicionais paradigmas do gerenciamento de crise. Aguardem!

Para você rever o episódio assista aqui novamente o vídeo da retirada agressiva do passageiro do aeronave.

Assista também ao vídeo institucional da empresa em que ela apresenta os princípios e valores praticados pela empresa. Vale a pena assistir, muito bom.

Previous Post

RP Week 2017: Acompanhe ao vivo o lançamento da 4a edição da maior semana de RP do Brasil

Next Post

RP Week #4 e a Reinvenção do PR

Flávio Schmidt

Flávio Schmidt

Sou Relações Públicas por formação, trabalho e paixão. Esses três aspectos estão sempre presentes em todas as coisas que faço. A formação me dá uma condição diferenciada sempre que preciso fundamentar qualquer posição diante de situações pessoais e de trabalho. O trabalho contínuo me deu muita oportunidade de testar e checar os seus fundamentos e a experiência que pude desenvolver ao longo desses tantos anos de atividades. Mas a paixão por Relações Públicas é que me fez mover e intensificar tudo ao meu redor.

Next Post
RP Week #4 e a Reinvenção do PR

RP Week #4 e a Reinvenção do PR

Cannes 2017: E o vencedor é… Et le gagnant est … And the winner is…

Cannes 2017: E o vencedor é… Et le gagnant est … And the winner is...

Cannes Lions School: pesquisa e inovação para os criativos!

Cannes Lions School: pesquisa e inovação para os criativos!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • Ai News
  • articles
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.