• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião
A Queda dos Paradigmas do Gerenciamento de Crises

A Queda dos Paradigmas do Gerenciamento de Crises

Flávio Schmidt by Flávio Schmidt
3 de maio de 2017
in Opinião
0
31
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Todos os dias acompanhamos um festival de crises nas redes sociais, de todo tipo, de toda natureza.  Muitas incríveis, surpreendentes, outras absurdas e até reveladoras do desconhecimento de seus agentes no cuidado e tratamento dos assuntos nas redes sociais.

O despreparo de empresas, de profissionais e pessoas é ainda mais marcante no cuidado prévio, de antecipação do risco de crises nas redes sociais.

Esse foi o caso do episódio do avião da United Airlines, que surpreendeu por não terem a visão e a competência de antecipar e evitar que a crise acontecesse.

Foi inspirado nesse episódio que resolvi fazer a análise dos paradigmas tradicionais do gerenciamento de crises e sua aplicação no ambiente das redes sociais.

O que você pensa sobre as técnicas tradicionais de gerenciamento de crises? Você acha que elas se aplicam às redes sociais?

É possível continuar praticando procedimentos do modo como eles foram criados, no século passado?

Estas são algumas das questões analisadas na série “a queda dos paradigmas do gerenciamento de crises”, criada a partir de 6 procedimentos evidenciados pelo caso da United .

No vídeo abaixo, apresento a análise dos três primeiros procedimentos: o papel do comitê de crise, o tempo de controle e retorno diante de uma crise e o foco no treinamento. A análise recai sobre a aplicação desses procedimentos no contexto das redes sociais e o quanto eles estão descolados da realidade atual.

Gostaria de saber sua opinião, assista ao vídeo, faça a sua avaliação e deixe seu comentário para ampliarmos o entendimento e aperfeiçoarmos nosso conhecimento sobre essa realidade.

Tags: Gerenciamento de CrisesGestão de Crises
Previous Post

Uma ode ao voluntariado em eventos

Next Post

3 coisas sobre o Festival de Cannes Lions que você ainda não sabe – e vai adorar descobrir!

Flávio Schmidt

Flávio Schmidt

Sou Relações Públicas por formação, trabalho e paixão. Esses três aspectos estão sempre presentes em todas as coisas que faço. A formação me dá uma condição diferenciada sempre que preciso fundamentar qualquer posição diante de situações pessoais e de trabalho. O trabalho contínuo me deu muita oportunidade de testar e checar os seus fundamentos e a experiência que pude desenvolver ao longo desses tantos anos de atividades. Mas a paixão por Relações Públicas é que me fez mover e intensificar tudo ao meu redor.

Next Post
3 coisas sobre o Festival de Cannes Lions que você ainda não sabe – e vai adorar descobrir!

3 coisas sobre o Festival de Cannes Lions que você ainda não sabe - e vai adorar descobrir!

Design Thinking: desafio e inovação

Design Thinking: desafio e inovação

Content Marketing X Branded Content: você sabe qual a diferença?

Content Marketing X Branded Content: você sabe qual a diferença?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.